MILAGRE OU FALHA FATAL? Mulher ‘ressuscita’ após ser atropelada e declarada morta pelo Samu!
Um verdadeiro drama com toque de absurdo aconteceu nas estradas de Bauru! Nesse último domingo (18), uma mulher de 29 anos foi tragicamente atropelada e, pasmem, DECLARADA MORTA! A história só não termina aí: um socorrista, que faz parte da equipe da concessionária responsável pela rodovia SP-294, se deparou com a cena e se arriscou a reanimar a vítima, que ainda estava respirando!
Como pode isso acontecer? Em meio ao caos, a equipe do Samu, que aparentemente estava mais preocupada em passar o corpo para o IML do que em checar se a mulher ainda tinha chances de vida, atestou a morte e deixou o corpo no meio da rodovia, coberto apenas por uma manta térmica. E sem qualquer protocolo de urgência!
A equipe da concessionária chegou ao local e, em um verdadeiro ato heroico, o socorrista percebeu que a mulher ainda tinha vida e a reanimou! Ela foi rapidamente levada para o Pronto-Socorro, onde permanece sob cuidados médicos. Que desfecho insano!
A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, assustada com a repercussão, decidiu afastar a médica do Samu envolvida na ocorrência até que tudo seja esclarecido. Mas essa não é a primeira vez que vemos um sistema de saúde falho, onde a burocracia prevalece sobre a vida!
Enquanto o governo tenta abafar essa situação, a SSP-SP confirmou que o motorista, que estava sob efeito de álcool, também está sendo investigado. Essa cena vergonhosa chama a atenção para mais um descaso nas estradas! O caso foi registrado como lesão corporal culposa, mas quem pagará pelo erro de declaração de morte?
Fica no ar a pergunta: até quando assistiremos a cenas como essas em nosso país, enquanto os responsáveis fugindo do dedo acusador do governo? É hora de exigir um sistema que priorize vidas, e não frieza!