Brasil em Queda Livre! Ninguém se Importa com Davos!
A ausência de grandes nomes do governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, que se iniciou nesta segunda-feira (19) na Suíça, é um verdadeiro terremoto na imagem do Brasil no cenário internacional! O único representante de peso por lá é a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Isso é sinal claro de que o Brasil está indo para o fundo do poço econômico, abandonado à própria sorte!
O Pior Momento da História!
Gilvan Bueno, analista da BrasilBuzz, não tem papas na língua: essa fraca representação é o retrato da derrocada internacional do Brasil! O homem disparou: “Estamos perdendo espaço nas relações internacionais!” E não é para menos. O Brasil, que já foi um grande jogador no futebol das economias, parece agora um mero espectador.
Investidores Fugindo como o Diabo da Cruz!
Os dados do MCI, índice que manda e desmanda nas alocações de capital, mostram que o Brasil tá ficando esquecido no fundo da prateleira! Isso mesmo, o desinteresse por aqui é tanto que faz quase cinco anos que nenhuma grande empresa resolveu abrir capital no país! É desespero puro, meu povo!
O Banco Mundial deixou claro que a situação é preocupante, e olha que só são três os fatores: juros reais nas alturas, crescimento puxado apenas pelo consumo e nada de investimento privado. É como tá vendo um carro desgovernado descendo uma ladeira sem freio!
Sem Voz Ativa, sem Futuro!
E não para por aí! A falta de estratégia do nosso governo faz com que o Brasil fique fora das discussões importantes nos grandes fóruns. Gilvan Bueno ainda disse que este é o momento mais desafiador da nossa história: “Precisamos encontrar novos parceiros, fazer concessões… e estamos perdendo essa chance!”
Para completar o quadro, os EUA estão dando tarifação nas nossas costas, e a gente só reage tarde e mal. O buraco é muito mais embaixo do que parece! Sem articulação, o Brasil se afunda cada vez mais, e enquanto isso, o governo parece não dar a mínima!
É hora de acordar, Brasil! O futuro tá batendo na porta e, se continuarmos assim, pode ser a porta do caos econômico!