“George R.R. Martin: A Esperança de Um Livro que Nunca Chega!”
Se você achou que o último desfecho da série Game of Thrones foi uma viagem de trenzinho, segura essa cadeira porque o bardal do Martin está caprichando no novo livro, Ventos do Inverno. Sim, estamos todos na expectativa, mas o autor está mais atrasado que alguém que promete chegar meia hora antes de um compromisso!
O Que Esperar do Final: Spoiler Alert!
Martin revelou que o final do livro vai ser mais doido do que missa de domingo! Por exemplo, aqueles personagens que você chora a morte na série? Pois é, vão continuar vivíssimos no papel! E os que você achou que iam comer o pão que o diabo amassou? Surpresa! Martin tá aqui pra criar caos.
“Olha, no meu livro, alguns estão mortos e outros estão por aí dando risada. A série é como aquele primo que vem pra festa e faz tudo errado,” ele disse com aquele sorrisinho maroto.
A Luta do Autor: Entre Páginas e (Muitas) Ideias!
Mas calma aí, não só de bravura vive o George! Ele revelou que tem mais de 1100 páginas prontas – só que tá tudo na forma de primeiros rascunhos, como quando você tenta cozinhar e acaba vendo uma sopa de inscrição em vez de um prato delicioso. Ele confessou que o sucesso de Game of Thrones deu uma dor de cabeça boa, mas também muito trabalho, e os novos projetos acabaram tirando seu foco.
“Com esse sucesso, eu deveria estar escrevendo uma história épica, mas acabo mais ocupado do que frentista de feriado,” ele lamenta.
Quando o “Problema” é Reescrever!
E se você pensa que ele escreve de boa, tá enganado! George se distrai tanto que, na hora de escrever um capítulo, ele pensa: “Ih, não ficou bom.” E aí, entra em uma novela de reescritas que nem novela das 18h!
Lá vem ele: “Às vezes, começo a reescrever aquele capítulo que estava tão legal, depois olho e digo, ‘não, isso vai mudar tudo!’. E quando vejo, já estou perdido em devaneios com a história.”
Tyrion e Sonhos: O Drama!
E quem disse que a pandemia ajudou? George estava lá, isolado, escrevendo um capítulo sobre o Tyrion que tinha adorado. Mas quando olhou de novo, pensou: “E se isso mudar tudo? Ah, melhor deixar de lado e transformar em… um sonho? Não, não vai funcionar!”
Vem 2025, Vem!
Em uma convenção em 2025, um fã mais insensível que mil cobras questionou como ele se sentia sobre não terminar Game of Thrones antes de “morrer”. Imaginem a cara do rapaz! Martin, com a sabedoria de um sábio do norte, disse que seria um fracasso total passar essa batata quente para outra pessoa.
“Não, obrigada! Quero terminar enquanto ainda tenho gás no tanque,” ele desabafa.
Então, sigamos na torcida para que Ventos do Inverno chegue antes do próximo inverno! Afinal, se tem uma coisa que a gente ama é uma trama cheia de reviravoltas, personagens malucos e aqueles finais que fazem a gente sair da cadeira. Até lá, vamos nos divertindo com a espera!