“Dawn of War: De Volta pro Combate, Pessoal!”
E a Guerra Continua: O Que Esperar de Dawn of War 4?
Prepare-se para a batalha, porque Dawn of War 4 tá chegando e promete ser o verdadeiro tira-teima entre os fãs! Desde 2017, o jogo estava dormindo como uma preguiça em dia de chuva, mas agora a galera da King Art Games resolveu acordar esse gigante e dar-lhe um empurrãozinho!
O diretor criativo Jan Theysen e o designer sênior Elliott Verbiest, esses caras espertos, foram questionados sobre essa missão de carregamento e o perrengue é real. Afinal, pegar o legado de um jogo que já foi carro-chefe é tarefa pra valente! Tudo começou com o hit deles, Iron Harvest, que deve ter chamado a atenção da Games Workshop. Você já viu aqueles robôs? São tão grandes que até parece que estão prontos pra uma competição de levantamento de peso!
“A Gente Tava Aqui, Depois Tava Ali!”
Imagina receber uma mensagem: “Oi, como vocês estão? Se a gente fizesse um Dawn of War 4, o que vocês teriam em mente?” Theysen e sua equipe, bem na humildade, fizeram um pitch e… silêncio total! Mas aí, como num filme de aventura, Iron Harvest bombou, e a Games Workshop voltou dizendo que era sério. Com um contrato na mão, eles entraram de cabeça na empreitada!
Relembrando os Velhos Tempos!
Dawn of War foi a porta de entrada do universo Warhammer 40K pra muita gente (inclusive pra mim!), e a expectativa é que a nova edição funcione como um verdadeiro ímã para os novatos. Afinal, não é só um jogo, é um rolê épico!
E claro, tudo isso com uma pitada de humor! Ao criar o novo Dawn of War, a equipe focou em tornar tudo mais acessível, mesmo para quem não sabe a diferença entre um Ork e um Eldar. O segredo? Integração fácil com muita diversão!
“Orks à Vista: Preparem as Táticas!”
E falando dos Orks, a ideia é que mesmo quem nunca ouviu falar deles consiga se jogar na jogatina sem ficar perdidinho. Os caras querem que você entenda que, se jogar com os Orks, tem que impulsionar a quantidade, lançar mão da estratégia e sair por aí destruindo tudo!
Verbiest, o designer, comentou que um dos pontos altos do universo Warhammer é como ele é profundo e recheado de detalhes. E isso é a isca pra fisgar tanto os veteranos quanto os novatos. Enquanto isso, eles não vão esquecer de dar aquele toque de história que cola você na tela.
“Vamos Relembrar o que É Ser Verdadeiro”
Os desenvolvedores tiveram um baque ao analisar as versões anteriores do jogo, porque, convenhamos, cada uma teve uma pegada diferente. O primeiro era clássico, o segundo deu uma vibe RPG e o terceiro… ah, melhor não comentar, né? O ponto é que eles decidiram se inspirar na raiz, e voltar à essência do que fez o primeiro Dawn of War ser amado por muitos.
E segundo Theysen, a narrativa vai ser o coração pulsante da nova edição. Chega de só multiplayer! Eles querem que as campanhas sejam o foco e, acreditem ou não, até vão inovar com escolhas não-lineares! Como assim? A ideia é que você possa decidir por onde quer começar, como um cardápio de opções!
“Então, Tem Cerveja Gelada e Batalha Épica!”
E se você tá tão animado quanto eu, fique ligado! Em breve teremos mais novidades sobre essa nova aventura, e quem sabe até um sneak peek da campanha com os Orks. Os cavaleiros da mesa de games estão prontos para trazer a nostalgia e a inovação que a gente merece. Quem estiver disposto a entrar nessa batalha, prepare os dedos e afie a espada virtual, porque a guerra tá só começando!