Fã Leva Amor à Extremidade e Acaba na Valve!

Redação
By
3 Min Read

“Linux: O Herói Não Reconhecido Que Salvou Nier Automata!”

Se você acha que gamer é sinônimo de Windows, tá na hora de dar uma reavaliada! Existe um exército corajoso de jogadores usando Linux que se recusa a deixar seu sistema operacional de lado para jogar. A grande sacada? O Steam Deck e o famoso Proton da Valve, que abriram as portas do paraíso gamer para esses valentes. Agora, o ecossistema da Microsoft tá lá, mas o pessoal do Linux tá tipo “Não preciso de você, meu bem!”.

“Phil, o Mágico: Quando a Frustração Gera Invenções!”

Em uma dessa aventuras dignas de contos de fadas gamer, um tal de Philip Rebohle havia se deparado com o queridinho Nier Automata. Lançado em 2017, o jogo virou um clássico e fez todo mundo ficar obcecado em zerá-lo diversas vezes. Mas adivinha? A versão para PC era mais bugada que colcha de retalhos, e nem funcionava no Linux. Rebohle estava prestes a surtar, mas em vez disso, lançou a mão da criatividade e decidiu agir!

“DXVK: O Super-Herói que Todos Precisavam!”

Em um estalo de dedos, Rebohle criou o DXVK, que não é só uma camada de compatibilidade, é tipo um tradutor de jogos do Windows para Linux! Enquanto a Microsoft se agarra ao seu DirectX, ele optou por usar o moderno Vulkan, que aceita de tudo e mais um pouco. E adivinha? Como quem acerta a loteria, ele não só facilitou a vida para Nier Automata, mas também para uma galera de jogos.

A Valve, que percebeu o brilho nos olhos do Rebohle, resolveu contratar o cara em tempo integral! Agora ele estava não só transformando jogos, mas também ajudando a fazer acontecer a grande compatibilidade que a gente vê no Steam Deck. É tipo quando você descobre que seu amigo que toca violão também recrutou a banda toda!

“O Futuro É Promissor, Meu Amigo!”

Graças a esse trabalho de herói anônimo, em 2025, quem tiver um Steam Deck vai poder jogar uma montanha de títulos sem se preocupar com a compatibilidade ou ter que entrar em batalhas históricas com sistema operacional. Adeus, dor de cabeça! A vida é curta demais para perder tempo com bugs!

Resumindo, Philip Rebohle e sua criação estão fazendo história no mundo dos jogos, e a Valve tá lá, surfando essa onda com ele. No fim das contas, estamos todos juntos no mesmo barco, ou melhor, no mesmo jogo! E quem disse que o Linux não tem vez? É hora de dar o braço a torcer e se jogar nessa nova era do gaming!

Share This Article