Neste sábado, dia 3, o “Altas Horas” da TV Globo começa 2026 com pé direito, reunindo uma galera super diversificada da música brasileira! É uma verdadeira celebração da identidade musical do nosso Brasilzão, com ritmos que vão do tecnobrega ao forró, passando pelo pagode e, claro, a MPB.
Joelma, a diva do tecnobrega, vai relembrar os bons (e às vezes tumultuados) momentos da sua carreira, contando como tudo começou, as danças icônicas que são sua marca registrada e a formação da famosa banda Calypso. Com uma pitada de nostalgia, ela vai soltar hits como “Voando pro Pará” e “A Lua Me Traiu”. É hora de dançar e reviver essas experiências!
A vibe do pagode não poderia faltar, e Rodriguinho – sim, ele mesmo – subirá ao palco para um passeio pela sua trajetória musical. Do seu comecinho até o sucesso com Os Travessos, ele tá na nostalgia. Além disso, vai dar uma palhinha do seu projeto “Rodriguinho Acústico”, onde relembra suas influências, de Milton Nascimento a Lulu Santos. E adivinha só? O irmão Mr. Dan e o filho Gaab também vão dar as caras na apresentação das clássicas “Sorria” e “Vai Passar”! E como se não bastasse, Dona Conceição, a matriarca, vai se juntar à festa para homenagear Milton.
Seguindo na dança, os Barões da Pisadinha vão contar tudo sobre como a pisadinha e o forró conquistaram corações desde os anos 2000! Eles vão compartilhar a história do nome do movimento e reviver como tudo começou. Prepare-se para hits como “Recairei” e “Coração na Cancela” – o clima promete ser animado!
E na MPB, quem dá as caras é Roberta Campos! Ela vai dividir sua jornada de como começou a fazer música de forma artesanal em casa até ser reconhecida nacionalmente. Em um tributo a Lô Borges, ela vai cantar “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” e também vai rolar “De Janeiro a Janeiro” e “Casinha Branca”, que a fez se apaixonar por música quando era só uma garotinha.
Prepare-se para uma noite incrível cheia de histórias e música boa!