James Cameron: O Senhor dos Avatares e Seu Plano B
Preparem-se para uma coletiva de imprensa que pode ser mais interessante do que assistir um filme de ação estourando pipocas! James Cameron, o grande chefão por trás de “Avatar”, anunciou que, caso a Disney não dê luz verde para os filmes 4 e 5, ele vai soltar o verbo e compartilhar tudo o que bolou. É isso mesmo! Se a sequência não rolar, ele promete nos encher de spoilers e nos deixar de queixo caído!
Mas se você acha que ele vai ficar só com a boca seca esperando pela resposta, pensa de novo! Cameron também tem uma ideia na manga: escrever romances de “Avatar”. Sim, ele quer explorar mais a fundo aquele mundão azul, com personagens tão bem trabalhados que dariam um belo livro de colorir (ou não).
Bilhões em Efeitos e uma Previsão Futurística
Os filmes desse senhorão são mais caros que casamento de rico, mas, ah, como eles faturam! O primeiro “Avatar” ainda é o campeão de bilheteira, ultrapassando os incríveis 2,9 bilhões de dólares. E “Avatar: O Caminho da Água”? Já embolsou 2,3 bilhões e sentou de vez no trono, à frente do eterno Titanic, também sob sua batuta.
Se tudo correr bem, “Avatar 4” estreia em 21 de dezembro de 2029 e “Avatar 5” em 19 de dezembro de 2031. E cá entre nós, se James tiver quase 80 anos nessa época, ele vai precisar de um coadjuvante para entrar e sair do palco!
O Mundo Perdido da Leitura
Em uma conversa mais séria, Cameron não deixou de mencionar o estado da literatura. Segundo ele, o povo tá mais pra ver Reels do que ler livros! Com uma queda de 40% nos leitores na gringa, ele parece ter percebido que a leitura está dando tchauzinho por aí. E no Brasil, a coisa não tá muito diferente: um estudo jogou na roda que 53% da galera não leu nem uma página se quer nos últimos três meses. Ou seja, só o Oráculo interpretando esse quadro!
Mas quem precisa de leitura quando você tem um blockbuster, não é mesmo? Vamos ver se Cameron dá o ar da graça nas telonas ou se vai acabar escrevendo romances para os poucos que ainda têm coragem de abrir um livro! Se liga, que a saga ainda não acabou!