Só um Jedi poderia ter salvado Anakin de virar o lado sombrio – e olha que não era qualquer um!

Redação
By
3 Min Read

Qui-Gon Jinn: O Mestre que Poderia Ter Salvado Anakin e Outros Papos de Jedi

Ah, meus amigos, se o Qui-Gon Jinn não tivesse sido tão “paz e amor” e tivesse dado um jeito no Darth Maul logo de cara, a história do nosso querido Anakin Skywalker, o menino escolhido, teria sido bem diferente! Já pensou? Em vez de virar o Darth Vader, ele poderia estar numa padaria, fazendo croissant!

Massacre de Jedi: Qui-Gon e a Fera do Passado

Agora, segura essa: numa nova HQ de Star Wars, nosso amigo Qui-Gon, que já devia ter aprendido a ficar longe de encrenca, volta a se meter em problemas! Ele e vários Jedi estão lá, na boa, resolvendo um mistério, quando ele se depara com um lero-lero de pecados do passado. O homem, quando era um garotinho Padawan, acabou fazendo uma bobagem ao enfrentar os Behru com seu mestre, o Conde Dooku. Ué, Qui-Gon, usar poder em batalha é quase como roubar doce na frente da professora, né? Resultado: um massacre rapidinho, com o Dooku salvando a pele do pupilo.

Redenção à Vista: Qui-Gon e o Perdão

De volta à prisão de ideias e dilemas da HQ, Qui-Gon encontra Corlis Rath, o único sobrevivente do massacre que ele ajudou a provocar. Ao invés de sair cortando cabeças com o sabre de luz, o homem reconhece seus erros, cheio de arrependimento. Quem diria que Jedi também choram, né? Querendo mostrar que é gente boa, ele resolve tudo na conversa, porque, afinal, não precisa sair na porrada como muita gente por aí.

Qui-Gon: O Mestre que Poderia Ter Mudado o Jedi

E qual é a ligação com nosso Anakin? A parada é que Qui-Gon e Anakin têm mais em comum do que pensam! Ambos se meteram em confusões por conta de emoções à flor da pele e má liderança. Se Qui-Gon tivesse sido o mestre de Anakin em vez do Obi-Wan, pode ser que o pequeno Jedi não tivesse se jogado no lado escuro tão rápido. Imagina só: “Anakin, calma, respira fundo! Vamos tomar um chá e resolver isso!”

E quando Anakin, em um momento de fúria, resolve fazer uma limpa com os assassinos da sua mãe? Olha que trágico: Qui-Gon estava lá, gritando por ele como se estivesse na fila do pão! É triste pensar que, se tivesse guiado Anakin, talvez o moço não tivesse virado o terror da galáxia.

Então fica a lição: na dúvida, sempre é melhor apostar na conversa e na empatia do que se jogar na ação. Afinal, quem não quer um mestre que saiba entender os próprios perrengues?

Share This Article