Golpistas em casa: Justiça ou Proteção?
STF Manda Colocar Tornozeleira em Oito Gigantes do Crime!
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter os cabeças da trama golpista em prisão domiciliar após uma audiência que deixou o povo em polvorosa. Sim, foi tudo na calada da noite, mas a situação é mais crucial do que parece!
A Lei do Medo: Prisões em Sete Estados!
Logo de cara, o ministro Alexandre de Moraes mandou prender esses elementos, e a Polícia Federal não fez feio: colocou tornozeleira eletrônica nos criminosos. E não ficou só na capital, não! A operação se espalhou como pólvora pelo Rio, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e até o Distrito Federal! O Exército teve que dar uma mão, porque a situação não é para amadores!
Restrições de Corda em Pescoço!
As ordens judiciais vêm acompanhadas de um pacote de medidas: adeus redes sociais, proibição de se encontrar com outros da mesma laia e entrega das armas. Eles não podem nem receber visitas! Diário trancado com todos os direitos rechaçados.
Olhos que o STF Vigia!
Os alvos dessa operação são nomes pesados, como:
- Ailton Golçalves Moraes Barros
- Angelo Martins Denicoli
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha
- Guilherme Marques Almeida
- Giancarlo Gomes Rodrigues
- Filipe Martins
- Marília Ferreira de Alencar
- Sergio Cavaliere
- Fabricio Moreira de Bastos
Um detalhe curioso: Carlos Cesar Moretzsohn Rocha não foi encontrado e é o novo foragido da vez, enquanto Guilherme Marques Almeida deu as caras depois de um sumiço. E agora, está cumprindo a pena em casa!
Silva na Morte dos Direitos!
Essa decisão de Moraes veio após a prisão do ex-director-geral da PRF, Silvinei Vasques, que decidiu dar uma de Houdini e fugir para o Paraguai! Agora, é gritante que os “mandachuvas” da organização criminosa estão sob vigilância e, segundo analistas, é prudente que o governo não abra brechas para que outros sigam o mesmo caminho do fugitivo.
Fuja se Puder: As Tentativas de Silvinei!
Esse malandro, que estava sob medida cautelar, rompeu a tornozeleira e saiu dando tchauzinho com um documento falso. Detalhe: ele tentou embarcar em um voo para o Panamá, que daria uma passadinha em El Salvador. Mas a Polícia não deixou barato e conseguiu identificá-lo!
Uma Coisa É Certa: A Luta Contra a Impunidade!
A situação tá feia pros lados do governo, que não tem conseguido controlar essas feras do crime. E o povo? Esse se pergunta até quando essa farra vai durar! As penas e decisões estão sendo tomadas a passos lentos, enquanto a bandidagem se esconde e finge que não aconteceram nada! Fiquem ligados, porque essa novela tá longe de acabar!