Avatar: A Saga dos Prêmios – O Que Tem de Novo no Mundo dos Azuis?
Mais Prêmios que Refri em Churrasco – Mas Quem Liga?
Em 2010, o filme “Avatar” fez um verdadeiro carnaval na cerimônia do Oscar, levando para casa três estatuetas de ouro – e tudo isso com nove indicações na mochila. Agora, em 2023, a sequência “O Caminho da Água” nadou com um só prêmio após ser indicada em quatro categorias. E claro, este ano, “Avatar: Fogo e Cinzas” já tá na boca do povo, mas o diretor James Cameron não tá nem aí pra essa disputa de popularidade!
Cameron, O Rei do Desapego!
“Opa, Oscar, qualé? Tô ocupado!”, essa poderia ser a fala do James. Em uma entrevista, ele deixou claro que não perde sono com premiações: “Não penso muito nesses prêmios da Academia. Não é meu foco agora! Não faço filmes pra agradar esses caras. E vamos combinar, eles não são muito chegados em ficção científica, né?”.
O Choro em Câmera Lenta
Pode ser que “Fogo e Cinzas” não arrase tanto quanto seus antecessores e isso comprometa a presença de Cameron na festa do Oscar de 2025. Mas calma, nada de drama! Ele pode sempre enxugar as lágrimas com os três prêmios que já ganhou por “Titanic”. Afinal, quem não quer chorar no mar de ouro?
No final das contas, se a Academia não dá valor, quem precisa da Academia? James Cameron tá no jogo e voando alto nas nuvens azuis de Pandora!