Susto de Natal: O Clássico de Terror do PS1 que Esqueceu o Espírito Festivo!

Redação
By
4 Min Read

Natal com Sabor de Terror: Relembre o Clássico ‘Parasite Eve’!

Há 25 anos, em 1998, a gente vivia um mundo gamer que parecia outra galáxia! Era um daqueles tempos em que a Square Enix ainda era conhecida como Squaresoft e estava a mil por hora, lançando games que deixavam qualquer um de queixo caído. E não dá pra falar de nostalgia sem citar ‘Parasite Eve’, um survival horror que mistura RPG com um toque natalino! O problema? Desde 2011, esse jogo foi colocado no fundo da prateleira e até o Papai Noel esqueceu dele!

O Que Rolou em 98? Não Só Candy Crush!

Enquanto o pessoal se tipo “Resident Evil” e “Silent Hill” aterrorizando todo mundo com seus sustos e quebra-cabeças, a Square decidiu juntar suas forças de RPG com o horror de sobrevivência e criar uma geminha chamada ‘Parasite Eve’ – que até hoje pede um remake como quem pede sobremesa após o almoço!

Prepare-se para a Combustão!

A história gira em torno de Aya Brea, uma policial novaiorquina que, numa noite de Natal, decide assistir a uma peça de teatro. Tudo estava lindo até que a protagonista do espetáculo, Melissa Pearce, dá aquele grito de diva e… BOOM! Todo mundo vira churrasco, menos a nossa heroína, que sai com cara de “o que tá acontecendo aqui, Brasil?”. E a partir daí, começa uma investigação que é pura adrenalina!

Enredo de Tirar o Fôlego (e o Medo)!

Por trás do terror, tem muito mais do que uma simples investigação, viu? A trama tem toda uma complexidade digna de novela mexicana! Além de ensinar um pouco de biologia (quem diria que matar monstros poderia ser educativo), o jogo apresenta uma vilã de dar inveja, mostrando que a Square sabe fazer bandidos memoráveis!

Combate na Medida Certa!

Se você esperava quebra-cabeças de fazer a cabeça do bisavô do avô, pode tirar o cavalinho da chuva! ‘Parasite Eve’ tem combate no estilo ATB (Active Time Battle) que permite atacar uma vez que a barra encha. É tipo uma rodinha de batalha onde a munição é contada e os poderes mitocondriais trazem aquele charme (e umas magias) pra aventura – tudo um verdadeiro festival de tiros!

Passeios Pelo Lado Sombrio de Nova York!

Os cenários de Nova York, como o Chrysler Building e o Central Park, são tão bonitos que dá vontade de tirar foto. Mas, apesar da ambientação maravilhosa, os quebra-cabeças foram de férias e a linearidade da aventura se faz presente. Pode não ser o terror mais aterrador, mas a história envolvente e os combates eletrizantes vão fazer você querer dar uma chance a este jogo no seu Natal.

Então, bora relembrar esse clássico e dar uma espalhada de terror e diversão na festinha! Quem sabe o Papai Noel não traz um remake com ele na sacola?

Share This Article