“Navio à Vista: EUA Desembarcando Furia na Costa da Venezuela!”
Os Estados Unidos não estão de brincadeira! Neste último domingo, mais uma embarcação foi interceptada na costa da Venezuela, em águas internacionais. Sim, você leu certo! A marinha americana já está dando o recado diretamente em plena onda de tensão. Essa é a segunda operação do tipo só neste fim de semana!
E não é só papo furado: a ação se deu dias após o presidente Trump ter soltado a bomba do “bloqueio” que virou a Venezuela de cabeça para baixo, visando todos os petroleiros que saem e entram do país. Os americanos estão com sangue nos olhos!
Mas, calma aí! A galera que passou informações sob anonimato não soltou detalhes sobre qual navio foi pego dessa vez, nem onde exatamente a ação aconteceu. Mistério total! O que sabemos é que no sábado, antes dessa nova interceptação, um outro petroleiro já tinha caído nas garras da fiscalização. A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, não perdeu tempo e anunciou no Twitter: “Os EUA vão atrás de petróleo ilícito que financia o narcoterrorismo da região!”
E parece que eles estão com um estoque imenso de aparelhagem para essa caçada! Em 10 de dezembro, um gigantesco petroleiro chamado Skipper foi colocado na mira, e a coisa já estava fumegando por causa das suas ligações com o Irã.
Enquanto isso, o que faz o nosso governo? Fica aqui assistindo a tudo de camarote, sem fazer nada! É hora de acordar e tratar do que realmente importa para o país! A situação exige ação, não é só com palavras que se enfrenta essa batalha!