Doutor Destino: A Marvel Revela seu ‘Erro Épico’!

Redação
By
5 Min Read

Capitão América de Volta: O Retorno do Herói que Não Quer Sair de Cena!

Desde que a dupla dinâmica Kevin Feige e Robert Downey Jr. fez o grande anúncio de “Vingadores: Doutor Destino” na Comic-Con 2024, os fãs estão mais ansiosos do que adolescente esperando o resultado da prova do crush! E com tantos questionamentos no ar, somos obrigados a nos perguntar: o que será que está por trás desse “Doomsday”? Por que o Downey está interpretando o vilão mais icônico da Marvel? E como essa belezura de filme vai colocar um ponto final na Saga do Multiverso do MCU?

O que é isso, Capitão?!

É verdade que essa revelação trouxe algumas pistas sobre a história, mas, pelo amor de Marvel, começar com o Capitão América de novo?! O teaser nos deixou com uma cara de “sério isso?”. Com todo o potencial de reunir os novos heróis, a Marvel decide focar no herói que já mais se aposentou do que avó em condomínio da terceira idade. Vamos conversar sobre essa decepção!

O teaser mostrou que o elenco de “Vingadores: Doutor Destino” vai ser tão grande que vão ter que vender ingressos para uma sala de cinema só para as cadeiras dos atores! E, adivinha? O grandalhão Chris Evans vai voltar a ser o bom e velho Steve Rogers. O trailer meio que já confirmava isso e, sinceramente, não levei susto algum. Sabe aquela situação em que você espera o inesperado, mas o inesperado é só mais do mesmo? Pois é!

Spoiler: Aposentadoria do Capitão e um Bebê Aprendiz

O trailer traz um Steve todo bonitão, voltando pra casa de moto, segurando seu uniforme e… com um bebê nos braços! Olha só! O homem se aposentou e já tá jogando em equipe, hein? Mas fica a pergunta: como isso tudo vai entrar na trama? O que significa essa nova série de responsabilidades? Afinal, será que o homem dos escudos conseguiu dar conta de ser pai e já suscitou uma nova linha do tempo?

E que tal o papel do Doutor Destino? Downey vai ser o novo “Vicentão” ou ele é só mais uma variante do Tony Stark? Essa história tem mais reviravoltas que novela das nove!

Nostalgia: Ponto Focado de a Arte de Fazer Cinema

Falando em nostalgia, vamos ser sinceros: a Marvel se agarrou no passado como alguém que esqueceu o caminho de casa e, pra piorar, ainda tentou entrar na casa dos outros! O retorno de Steve parece ser uma estratégia de fazer o público recordar com carinho os velhos tempos, enquanto dá as costas para os novos heróis que passaram anos sendo apresentados.

Parece que a nova geração de heróis, como o Capitão América de Anthony Mackie e outros, tá tendo uma vida mais difícil que conta de luz no fim do mês. Todo mundo tá querendo saber o que aconteceu com eles, mas a Marvel tá mais ocupada em dar sorrisinho para seus Carrie Bradshaw dos heróis.

Diário de um Fã Desiludido

A verdade é que, apesar da chegada de novos personagens, o retorno de Evans como Capitão América foi tratado como uma jogada de mestre de marketing — ou um desespero? Afinal, a Marvel não é mais a mesma. Eles se perderam na bola de neve de multiversos e, agora, só querem saber de garantir o sucesso com personagens que já conhecemos de cor e salteado.

Será que a nostalgia vai funcionar? Provavelmente sim, até porque quem não ama relembrar os velhos tempos com um lanche na mão e um sorvete? Mas o que haverá de novo depois dessa fase? A fórmula antiga funciona, mas quando for hora de apresentar novos personagens?

Então, meus amigos, vamos continuar na expectativa e torcer para que “Vingadores: Doutor Destino” não seja uma pura reciclagem! A Marvel pode ter uma bandeira com o “V” de vitória, mas essa fachada precisa ser sustentável!

Share This Article