Porygon: O Pokémon Que Virou Lenda por Causa de Um Episódio Maluco!
Quem diria que uma pai d’égua de Pokémon, lá de 1997, ainda daria o que falar, hein? O anime já está na pista por nada menos que 23 temporadas, mas tem um bichinho que só apareceu uma vez e deixou a galera de cabelo em pé! Tô falando do Porygon, o Pokémon que parece ter saído direto de um filme de ficção científica!
Luzes, Câmeras… Convulsões!
O tal do Porygon fez sua grande estreia no 33ª episódio, o famoso “Denno Senshi Porygon”. E, amigos, não foi só mais um episódio qualquer! Parece que a produção achou que estava gravando um rave e encheu a tela de flashes de luz. Resultado? Uma galera inteira com convulsões! Sim, aproximadamente 685 crianças no Japão viraram notícia por causa dos “piscas-piscas” do Porygon. O que era para ser uma diversão se transformou em um verdadeiro caos!
Adeus, TV! E Oi, Hiato!
O estrago foi tão grande que o episódio foi banido e o anime entrou em um hiato de 4 meses. As ações da Nintendo despencaram como um Pikachu que cai da árvore, e para não fazer mais bobagens, toda a série passou a ser revisada. Tudo por conta do bichinho que, coitado, estava só de bobeira, sem querer causar esse tremendo alvoroço!
Justiça Para Porygon!
Até hoje, muitos fãs levantam a bandeira de “justiça para Porygon”! Afinal, quem deveria realmente ser chamado de culpado pelas crises de convulsão é o Pikachu, que estava passando um “choque” e iluminar a tela. E olha que, além do Porygon, surgiram em jogos depois mais duas versões dele: Porygon2 e Porygon-Z! Mas, adivinha? Essas versões também nunca conseguiram um espacinho na telinha.
Um Monstro Virtual em Cativeiro
O Porygon pode ser o grande ausente do anime, mas sua fama só cresce. A história dele é uma verdadeira saga que mostra como as coisas podem sair do controle, mesmo quando o ‘monstrinho’ só queria fazer amizade. Quem diria que um Pokémon feito de códigos se tornaria mais lendário que muitos outros?
E aí, tá preparado para dar uma olhadinha mais de perto nesse icônico bichinho? Ou vai continuar do jeito que está, deixando o Porygon na moita?