Escândalo à Vista! Deputada Lucinha Envolvida com a Milícia do Rio!
A “Madrinha” em Apuros: Justiça Põe Deputada no Banco dos Réus!
Prepare-se para o bafafá! O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acaba de aceitar a denúncia do Ministério Público, e a deputada Lucinha, junto com sua ex-assessora, Ariane Afonso Lima, foi parar no meio do furacão! As duas são acusadas de se envolver com a milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o temido Zinho. E não estamos falando de histórias de ficção, mas de uma trama digna de novela!
A denúncia é de arrepiar! Segundo o MP, nossas “heroínas” estavam dentro do círculo íntimo do crime, agindo como lobistas da milícia! Lucinha, que recebeu o título de “madrinha” dos milicianos, tinha a função de facilitar tudo para o bando. Mensagens interceptadas pela Polícia Federal mostraram que ela estava de braços dados com esse verdadeiro cartel do terror!
Lucinha e Ariane: As Rainhas do Esquema!
Fique atento, porque a trama é ainda mais cabeluda! O tal grupo criminoso, chamados de “Tropa do Z”, “Bonde do Zinho” ou “Família Braga”, atua em diversos bairros da Zona Oeste do Rio, como Campo Grande e Paciência. E adivinha? Zinho, o chefão, é um dos mais procurados da cidade, e se entregou em dezembro de 2023, mas a festa das conexões com a política parece longe de acabar!
As investigações revelaram que o esquema era dividido em núcleos, sendo que Lucinha e Ariane operavam no núcleo político, defendendo os interesses da milícia junto ao Poder Público. Em linguagem simples: elas estavam fazendo jogo sujo para proteger a criminalidade!
O Jogo Pesado da Política
E não para por aí! Mensagens revelam que, em julho de 2021, Lucinha e Ariane estavam passando informações sigilosas para os milicianos, permitindo que esses retirassem seus capangas das ruas durante visitas do prefeito Eduardo Paes à Zona Oeste! Uma verdadeira “faxina” de criminosos a mando da deputada!
Mais uma! O documento cita tentativas de pressionar autoridades para que uma brecha no transporte público, que se tornou a galinha dos ovos de ouro da milícia, fosse mantida. Isso garante uma gordurinha a mais nos bolsos dos bandidos. E para fechar com chave de ouro, em novembro de 2021, Lucinha ainda tentou facilitar a vida de integrantes do “Bonde do Zinho” presos em flagrante!
Justiça em Cima: A Luta Contra a Corrupção!
Agora, as duas devem enfrentar a Justiça, respondendo pelo crime de constituição de milícia privada, que pode render de 5 a 10 anos de cana e multa! E a perda do cargo? Essa é a cereja do bolo! O povo do Rio não pode mais ficar à mercê de representantes que se misturam com o crime!
O que será que o governo atual, que tanto promete combate à corrupção, vai fazer agora? A população clama por respostas, e a verdade precisa vir à tona!
A bagunça tá feita, meu amigo, e nós estaremos aqui para acompanhar cada passo dessa história!