Arc Raiders: o grito desesperado da indústria de games AAA!

Redação
By
4 Min Read

CEO de Jogos: Onde Um Erro Vale Uma Cabeça!

Imagina só: você é o chefão de uma empresa de games valendo 23 bilhões. Bonito, né? Mas espera aí, senta na cadeira e começa a suar frio. Agora, você tem que decidir se lança ou não um projeto que pode custar 300 milhões! Se der errado, meu amigo, o conselho já tá afiado com as facas pra jogar sua cabeça na guilhotina. Owen Mahoney, o manda-chuva por trás do famigerado Arc Raiders, traz esse dilema na palma da mão e ainda explica por que os games AAA estão virando figurinhas raras.

Papo Reto: O Big Boss Está em Apuros!

Pensa que ser CEO é só glamour, viagens de avião e carrão? Ledo engano! Na verdade, é pressão pra todo lado. Mahoney, que já foi o grandão da Nexon, viu a história se repetir com a compra da Embark Studios. O clima é de um passo em falso e você tá dançando no fio da navalha. A área de games é como um jogo de tabuleiro, onde a única saída é correr riscos. O que é melhor: arriscar e procurar novas oportunidades ou ficar na zona de conforto e esperar o abraço do urso?

Empacados com a Embark: A Primeira Versão Foi Hit ou Flop?

A história da Embark Studios é cheia de altos e baixos. O jogo Arc Raiders começou com tanto entusiasmo, até os próprios criadores perceberam que não tava lá essas coisas. Todo mundo achava que ia ser um estouro e, bum, teve que recomeçar do zero! E o The Finals? Lançou que nem foguete mas, em três meses, 90% dos jogadores simplesmente sumiram como mágica. Mahoney teve que dar um sorriso amarelo e dizer que, pelo menos, foi lucrativo. Mas não dá pra esconder que ele queria sim algo mais a se orgulhar, né?

Síndrome do Futuro: A Indústria Em Colapso?

Na real, a galera da indústria dos games AAA parece que tá pra lá de agoniada! O que aconteceu com os sucessos de antes? A lista de indicados ao The Game Awards 2025 mostrou que tem muito mais pérolas vindo de estúdios pequenos do que das grandes corporações. Um exemplo é o Clair Obscur: Expedition 33, um JRPG que poderia ter sido produzido pela Ubisoft, mas que caiu na graça do povo como o gato que comeu a língua do cachorro.

Toque de Desespero: O Fim dos Grandes?

Mahoney não tá brincando em serviço quando diz que a estrutura da indústria pode estar com os dias contados. Se não rolarem mudanças sérias na forma como os jogos são feitos, o desastre vai ser real. Ele cravou que estamos no fim do mundo dos jogos! O que será que vem pela frente? Oremos para não ser um game de terror!

Share This Article