A novela “Três Graças” está prestes a dar aquele “plot twist” que a gente ama! A famosa estátua que foi parar nas mãos do grupo de Gerluce (a incrível Sophie Charlotte) esconde mais do que todos imaginavam – e não, não é só um detalhe de decoração. Preparem-se para um turbilhão de descobertas que vai deixar a galera na corda bamba, fazendo todo mundo pensar duas vezes antes de interagir com o misterioso Rogério (o charmoso Eduardo Moscovis).
A nossa “paz e amor” Cláudia (Lorrana Mousinho) vai ser a heroína (ou vilã?) desse novo capítulo. Chegando com informações quentíssimas, ela vai contar que a estátua é autêntica, mas ninguém imagina que tem ligação com o marido da Arminda (Grazi Massafera). Vai rolar um momento de “uau” quando Cláudia revelar que a assinatura do artista está escondida lá e a turminha descobre que, além da arte, a peça abriga uma fortuna que pode mudar a vida deles!
Agora, como boa muvuca, Gerluce, Viviane (Gabriela Loran), Joaquim (Marcos Palmeira) e Júnior (Guthierry Sotero) vão entrar em uma discussão animada sobre o que fazer com toda essa grana. A ideia inicial vai ser usar os cinco milhões para comprar remédios e ajudar a quebrada. Mas, galera, a Cláudia vai aparecer com seu jeito enigmático e interromper tudo, dizendo que precisa consultar seu “cliente” antes de qualquer decisão. É, minha gente, essa conversa de “vamos pensar no bem da comunidade” vai esquentar!
Viviane, que não tá pra brincadeira, vai soltar o verbo: “Os cinco milhões estão lá no baú do seu Joaquim, e a gente tá esperando! Mas não dá pra ficar só na expectativa!”. Aí, já viu, né? Uma nova reunião no ferro-velho vai ser convocada com a Cláudia no comando.
Durante essa reunião, a Cláudia volta com uma bomba: “Boa notícia – vocês podem usar o dinheiro da estátua, mas tem uma condição”. Epa, peraí! Gerluce já fica querendo saber qual é essa condição, mas Cláudia atormenta: “Não sei os detalhes”. Júnior fica com o pé atrás e Joaquim já imagina o pior. E a Viviane, cheia de razão, não vai deixar barato: “É um absurdo as pessoas ainda morrerem com remédios falsos, com toda essa grana aqui!”
Então, essa tensão cresce, e Cláudia informa que só uma parte da grana foi liberada emergencialmente. Ou seja, fica aquele clima de mistério, urgência e novas rivalidades surgindo. A fortuna da estátua pode mudar alianças e aumentar as desconfianças aos poucos – mal podemos esperar pelos próximos capítulos!