Jogo Mais Lento Que Tartaruga: 20 Anos de Espera e Produtora Ainda no ‘Recrutamento’!

Redação
By
3 Min Read

“Beyond Good & Evil 2: O Jogo que Nasceu emOutro Século e Não Quer Crescer!”

Se tem uma coisa que os gamers aprenderam, é que esperar por jogo anunciado há anos é quase como esperar o ônibus em dia de chuva: você sabe que vai ser tarde e, ainda assim, guarda a esperançazinha no fundo do coração. Agora, o campeão das promessas não cumpridas é o famoso Beyond Good & Evil 2, da Ubisoft, que foi revelado em 2008, mas continua com a mesma vibe de “um dia, quem sabe”.

Produzir um jogo é como cozinhar um prato exótico: tem que misturar os ingredientes certos na quantidade certa e, se der errado, você pode acabar com uma sopa de pedras. Tem protótipo que é mandado pro espaço, orçamento que voa mais alto que foguete da NASA, e, claro, publishers que mudam de ideia mais rápido que você troca de canal na TV. E, por fim, mesmo que tudo esteja nos conformes no lançamento, a galera precisa dar as caras, né? Já teve muito projeto que ficou escondido no armário e não viu a luz do dia.

Entretanto, o resiliência de Beyond Good & Evil 2 é de impressionar até maratonista. O jogo é piada pronta pelo tempo que leva e pela carência de novidades. E a Ubisoft, firme e forte, continua contratando, como se a vida fosse um eterno “vamos lá, pessoal, a esperança é a última que morre!”. A última adição foi uma vaga para um engenheiro de som, que vai ficar responsável pela trilha sonora, efeitos sonoros e até os barulhinhos das naves! Ou seja, ainda tem chão pela frente, mas a festa não acabou!

E não para por aí! O jogo vai usar a poderosa engine Voyager e promete uma aventura de pirataria espacial de tirar o chapéu, com planetas cheios de vida e personagens de carne e osso – ou pelo menos, pixelizados. Ah, e não podemos esquecer do novo diretor criativo, Fawzi Mesmar, que pegou o bonde andando depois da perda do anterior. Pelos vistos, a Ubisoft tá arrumando a casa, mas ainda prefere manter os mistérios sob a poeira do espaço.

Então, enquanto a gente espera mais novidades dessa odisséia jogatórica, fica a certeza de que Beyond Good & Evil 2 ainda é o projeto mais falado e menos visto da indústria. Quem sabe um dia a gente possa finalmente dar um “play” nesse multiplayer intergaláctico!

Share This Article