Prepare-se para o medo: esse filme faz a ficção parecer um conto de fadas baseado em fatos verídicos!

Redação
By
4 Min Read

Pelo Amor de Deus, Chega de Machismo! “Entre Mulheres” é O Filme que Você Precisa Ver!

Em 2022, a Sarah Polley, que é tipo a diva das produções independentes, arrasou com seu filme “Entre Mulheres”. E não é todo dia que uma atriz vira diretora e ainda leva um Oscar pra casa, viu? Ela botou pra quebrar com o roteiro e garantiu a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, mesmo que o titã “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” tenha puxado o prêmio de Melhor Filme. Mas, aqui entre nós, quem não ama um roteiro caprichado?

A História que Faz você Olhar para o Lado e Dizer: “Sério Isso, Brasil?”

O enredo de “Entre Mulheres” é baseado em algo tão pesado que você vai pensar: “não é possível que isso aconteceu de verdade!” As meninas do filme são inspiradas em fatos reais ocorridos na Colônia de Manitoba, uma comunidade menonita que parece saída de um filme de terror. Imagine um lugar onde os homens fazem o que querem, e as mulheres são deixadas à mercê do absurdo.

Drama, Barraco e Decisões Difíceis: O Que Você Faria?

No filme, um grupo de mulheres trancadas em um celeiro discute como elas vão se livrar da situação apocalíptica em que se encontram. Ficaram sem boas opções: ficar, fugir ou lutar. Por exemplo, a Ona (Rooney Mara) está com uma barrigona da mão que a machucou, enquanto a Mariche (Jessie Buckley) tenta defender seu amado, e a Salomé (Claire Foy) só está esperando o couro comer porque atacou um dos homens com uma foice. Tensão total! E o único cara no meio disso tudo, o August Epp (Ben Whishaw), tá lá só anotando tudo, porque as mulheres não tiveram educação e ficam boiando nas letras.

Crítica: O Filme que Faz Você Sair do Sofá!

O filme é tipo um bate-papo intenso entre mulheres de várias idades, discutindo a vida e as desgraças que enfrentam. O crítico expert Alejandro G. Calvo disse que “é um filme corajoso e necessário” e, convenhamos, merece uma salva de palmas. Queria que mais atrizes tivessem sido indicadas para os prêmios, mas, mesmo assim, botar “Entre Mulheres” na roda foi um passo certo.

E o elenco? Só lindezas! Além das já citadas, temos Judith Ivey, Sheila McCarthy e a maravilhosa Frances McDormand, a musa que também é produtora do filme. É uma pá de talento, minha gente!

Agradecimento Que Deixa Todo Mundo Sensível

Quando Sarah subiu ao palco para agradecer, soltou uma das melhores tiradas do Oscar: “Obrigada, Academia, por não se ofender com Mulheres e Falando tão pertinho”. A mulher é fera! E ainda falou de como o filme é um ato de democracia radical, onde pessoas que discordam se juntam para buscar um futuro diferente – e isso é coisa que a gente precisa muito nos dias de hoje.

Então, se você quiser se emocionar e sair pensando na vida, é só correr para assistir “Entre Mulheres”, que já está liberado lá no Prime Video. Não esquece da pipoca!

Share This Article