Filipa (Claudia Abreu) teve um daqueles dias só comparáveis a um furacão em uma loja de cristais! No meio do drama em “Dona de Mim”, ela decide que é hora de arrumar suas malas e dar no pé da mansão dos Boaz – e quem pode culpá-la? Afinal, ela acaba de descobrir que Jaques (Marcello Novaes) a estava dopando! Sim, esse moço não é exatamente um príncipe encantado.
A conversa começa a esquentar quando Filipa, com toda a coragem do mundo, revela que sabe de tudo. E aí, meu amigo, a coisa desanda rapidinho! Jaques, na tentativa de tornar sua vida um verdadeiro jogo de tabuleiro, tranca Filipa no quarto. E ela, claro, não fica quieta: “Jaques, não tô gostando dessa brincadeira. Abre logo essa porta!”, grita como se estivesse em um filme de terror.
Jaques, o vilão do rolê, simplesmente ignora e diz: “Daqui você não sai. Pode desfazer essa mala.” Ah, os clássicos do relacionamento tóxico! Filipa não está nem um pouco a fim e rebate: “Você não pode me impedir de sair por aquela porta, muito menos me forçar a viver aqui.” Falou e disse!
A discussão vai esquentando, e Jaques começa a soltar suas frases de efeito, dizendo que só quer poupá-la de morar em um “muquifo” e viver de macarrão instantâneo. Quanta visão de futuro! Ele tem certeza de que ela vai sentir falta dele e acabar pedindo para voltar. Muito confiante, o rapaz!
Filipa, como toda diva que se preze, tenta reagir com um tapa, mas claro que Jaques não deixa. “Sem violência, por favor. Eu te amo!”, solta o romântico. E Filipa, com toda a sinceridade que deve ser bancada, grita: “Eu te odeio!” O clima é de novela, mas de um dramalhão!
Com uma ótima ideia, ela tenta pedir socorro pelo celular, mas Jaques arranca o aparelho dela como se fosse um troféu. As duas estão na batalha, e Filipa grita por ajuda: “Socorro! Dalva? Denise! Alguém liga pra polícia!”, mas Jaques faz questão de dizer que só eles dois estão naquela casa. Que tenso!
Filipa, no auge da crise, joga coisas contra Jaques e até ameaça sair pela janela. Olha que emocionante! Mas, como um bom plot twist, Rosa (Suely Franco) aparece e, com ela, a esperança de Filipa. Jaques, sempre esperto, tenta inverter a situação, fazendo drama: “Eu não fiz nada! Ela que me atacou!”, diz ele, como se tivesse sido injustamente atacado por um furacão.
Mas, mesmo com todos os truques do vilão e a pressão emocional, Filipa finalmente consegue sair da mansão, deixando para trás todo aquele caos. E mais uma vez, podemos dizer que a vida de Filipa é um verdadeiro sobe e desce de emoções!