O Fim da Era dos Tiros? A Batalha dos Jogos Está Pegando Fogo!
Prepare-se para o duelo do século, porque Call of Duty, que há quase 20 aninhos reina supremo no mundo dos games de tiro, pode estar com os dias contados! De acordo com o todo-poderoso analista Mat Piscatella, 2025 promete brigar feio pelo trono!
A Zica do Call of Duty
Desde 2006, Call of Duty tá na frente, desbravando as paradas de sucesso. Mas, olha só: o último jogo que conseguiu dar um “chega pra lá” no CoD foi o bom e velho Gears of War, lá em 2006! Para se ter uma ideia, em 13 dos últimos 16 anos, as balas de CoD encheram as prateleiras dos EUA, só perdendo para Grand Theft Auto V e alguns outros. Mas agora, meu amigo, a maré pode ter virado.
Battlefield Com Sangue nos Olhos
Posto isso, a competição tá moendo! Depois de ficar de férias por uns anos, Battlefield 6 voltou com tudo e fez um lançamento de dar inveja, vendendo mais de 7 milhões de cópias em três dias. É isso mesmo, mais que Black Ops 6! E quem não gosta de uma briga de titãs, hein?
Novidades na Arena
E não para por aí! O novo jogador da turma, Arc Raiders, arrasou vendendo 4 milhões de cópias nas primeiras semanas. Apesar de Battlefield estar na frente, esse novo shooter tá dividindo a galera, sim senhor!
E o Call of Duty? Ups!
Mas e o Call of Duty? A situação não é das melhores! Black Ops 7 tá levando a pior nas críticas e é acusado de ser tão emocionante quanto ver tinta secar. Recebeu 40% em uma análise que não foi nada gentil. Pior, parece que essa série está perdendo a essência e o multiplayer tá mais repetitivo que aquelas musiquinhas de elevador!
O Que Está Rolando?
Os dados só cobrem as vendas físicas, então a situação real pode ser ainda mais complicada, especialmente com o Game Pass fazendo um efeito “you shall not pass!” no bolso da Activision. No último mês, a Microsoft revelou que a presença de CoD no Game Pass fez as vendas despencarem em US$ 300 milhões! Passou a ser mais um espinho do pé do que um trono.
Conclusão?
No fim das contas, as coisas estão fervendo no campo de batalha dos FPS. Call of Duty não é mais o “dono da bola” e a Microsoft tá olhando de lado, sem saber se puxa o freio ou acelera. A competição tá forte e nós mal podemos esperar para ver como será esse confronto na tela!
Preparem os joysticks e as pipocas, porque isso aqui promete ser um verdadeiro “game over” para as expectativas!