Quando o tema é vingança em “Êta Mundo Melhor”, parece que Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) pegaram a faixa de dupla dinâmica do mal! Os dois não estão para brincadeira e decidiram atacar a herança que Anastácia (Eliane Giardini) deixou para seu filho, Candinho (Sergio Guizé). Essa história promete!
Acreditando que arruinar o bom e velho caipira seria a cereja do bolo em sua vingança, Sandra e Ernesto bolam um plano bem radical: invadir a famosa fábrica de biscoitos Policarpo. E quando o fogo começa a lamparinar, a nossa amiga Sandra se empolga e solta: “O fogo é lindo, não é, meu amor?”. Vejam só a paixão ardente!
Ernesto não fica atrás e responde empolgado: “É lindo! Agora, vamos dar o fora!” No meio da festa das chamas, Sandra faz um desabafo dramático sobre os seis longos anos que passou na prisão, vestida como uma baronesa pronta para um baile. “Esse é o começo do seu fim, Candinho!”, ela celebra com uma alegria que só vendo.
### Samir e o resgate heroic
Enquanto isso, a fumaça toma conta da fábrica e, como em qualquer bom drama, Candinho não pensa duas vezes: corre para ajudar! Primeiro, ele resgata Picolé (Isaac Amendoim), mas não para por aí. Mesmo cansado, ele volta para encontrar Samir (Davi Malizia), que está apavorado entre os escombros.
E aí rola uma cena tensa: Samir, com aquele olhar de “estou realmente ferrado”, solta: “Acho que vamos ficar presos aqui para sempre”. Candinho tenta acalmar o pequeno: “Nóis vai incontrá as saída desse fogaré!”, cheia de confiança. Samir, desesperado, pergunta se vai ficar sem conhecer o pai: “Será que nunca vou conhecer meu pai?”.
Candinho, firme feito uma rocha, segura a mão do garoto e diz: “Num fala isso, Samir! Nóis vai saí dessa. Ocê vai conhecê seu pai. E ieu vô incontrá meu Júnio! Lembra: Tudo de ruim qui acontece na vida da gente…”. E samir finaliza com uma sabedoria que nem sempre os adultos têm: “É pra meiorá”.
E assim, entre fogo e resgates, o clima tá pegando fogo na novela! E a gente aqui, só torcendo para que Candinho e Samir consigam se safar dessa pelo menos com uns biscoitos em mãos!