Em “Dona de Mim”, a gente tem a Filipa (Cláudia Abreu) numa missão quase impossível: arrancar verdades do Jaques (Marcello Novaes) como se ele fosse uma laranja. E a tática dela? Forçar o vilão a beber até ele desabafar, o que, convenhamos, é uma sabedoria digna de conselheiro amoroso… ou de terapeuta de bar.
Mas no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira, 24 de novembro, o plano dela dá uma virada dramática digna de novela mexicana. Bêbado e cheio das bravatas, Jaques tenta forçar a Filipa a dar um rolê no quarto que, lembra-se, já foi do Abel (Tony Ramos). E quando ela diz “não”, ele não reage exatamente como um cavalheiro.
Enquanto os dois estão se aconchegando no quarto, cada gole da bebida parece inflar o ego do Jaques, que pede uma prova de amor como se estivesse em um game show. “Você não acredita que eu te amo, é isso? Salvei você! Te abriguei! Cuidei! Mas sabe o que falta? Você dizer o que sente por mim”, dispara ele, como um campeão de autoafirmação.
Filipa, com toda a classe, já manda: “Eu já disse que te amo.” Mas o nobre cavalheiro não está convencido e exige: “Prova.” E assim, ele leva a mão dela até a porta do quarto, mas Filipa já saca que a situação está ficando estranha e grita: “Aí não! Não quero!”
Jaques, com a serenidade de uma tempestade, insiste: “Eu quero aqui! Na sua cama! Você disse que me ama. Então prova!” Filipa, por sua vez, não se deixa levar e dispara: “Não é porque estamos juntos que eu vou esquecer meu passado! Isso é desrespeitoso!”
Resumindo, ela não está ali pra ser desmerecida, e por isso, Jaques decide liberar a frustração em forma de socos na porta – sim, pura sabedoria emocional. E como isso acontece, a sorte brilha para Filipa quando a Nina (Flora Camolese) aparece na hora H, pronta para salvar o dia ou pelo menos trazer uma boa dose de drama a mais. Afinal, como toda boa novela, sempre tem uma reviravolta à vista!