Verizon em Crise: Mais de 13 Mil Empregos Cortados em Reestruturação Choque!

Redação
By
3 Min Read

Verizon em Tempos de Crise: Mais de 13 Mil Vagas Cortadas! É o Fim da Linha?

Atenção, galera! A Verizon, gigante americana das telecomunicações, acabou de dar um golpe mortal em mais de 13 mil empregos! Isso mesmo, a empresa acaba de anunciar a maior demissão em massa de sua história – um verdadeiro tsunami de demissões sob a batuta de seu novo CEO, Dan Schulman. E você, expert em tecnologia? Vamos desbravar os bastidores dessa história!

O CEO, em um comunicado que mais parece uma sentença de morte, disse que as coisas estavam complicadas demais. A estrutura de custos da empresa virou um entrave, e agora a Verizon está decidida a cortar gastos a qualquer custo! Em vez de investimentos e melhorias, a solução encontrada foi chutar pra longe mais da metade de sua força de trabalho.

E não é só isso! A operadora também vai transformar 179 lojas próprias em franqueadas e fechar uma filial. E por que isso acontece? Ah, meus amigos, a concorrência está pegando fogo! Enquanto a Verizon patina, AT&T e T-Mobile estão atraindo clientes como abelhas no mel, oferecendo planos irresistíveis e promoções de cair o queixo.

Claro, pra deixar o clima menos tenso, Schulman prometeu criar um fundo de transição de carreira de US$ 20 milhões pra ajudar os demitidos a se reerguerem. “A era da inteligência artificial exige habilidades novas!”, disse o CEO em um discurso que parece desprezar as vidas reais que serão afetadas.

E não venham com a conversa de que a redução de pessoal não tem a ver com tecnologia; a verdade é que a pressão do mercado está esmagando a Verizon, que só conseguiu adicionar 44 mil novos assinantes no último trimestre. Isso é pouco! Enquanto isso, a sua concorrente T-Mobile celebrou mais de 1 milhão de novos clientes.

Com um gasto colossal de US$ 52 bilhões em espectro para a rede 5G e aquisições de outros grupos, é claro que essa era uma bomba-relógio prestes a estourar, e agora a situação ficou ainda mais crítica.

Então, se você achava que explicações e promessas bastavam, é melhor pensar de novo. A realidade é que a Verizon está à beira do colapso, e a sorte de mais de 13 mil funcionários agora está nas mãos da sorte e de um mercado implacável. O governo, que acompanha tudo isso de camarote, não faz nada pra proteger quem mais precisa. O que será do futuro da telecomunicação?

Fiquem ligados, porque essa novela ainda promete muitas emoções!

Share This Article