“O empresário que quer ser o Super-Herói dos Games: quem precisa de jogos clássicos quando se tem Elon Musk?”
Bobby Kotick, o homem que desbravou os mares da Activision por mais de 30 anos, resolveu dar uma banana na indústria dos videogames e sair pela porta dos fundos em 2023. Mas o que ele fez em seguida deixou todo mundo de queixo caído: ele deu um grito de “Elon Musk, vem cá e salva a indústria dos games!” Sem brincadeira, ele falou isso sério!
No podcast de uma galera que sabe das coisas, Kotick puxou o tapete e disse: “Pessoal, se alguém pode manobrar uma empresa de games, esse alguém é o Musk!” E não é que ele tá dando uma moral real? Com tanta notícia rolando sobre o Musk, até parece que ele é o nosso “Chuck Norris” do mundo digital!
A verdade é que o bilionário sabe se aventurar nos jogos! Com Diablo IV, ele até tentou se consagrar como o Messi dos games, lutando para ser o melhor player do mundo. Mas nem tudo são flores: no jogo Path of Exile 2, ele se deu mal e acabou banido por supostamente trapacear. Tô achando que tem mais “gato” nessa história do que se imagina!
E Kotick, todo empolgado, insinuou que Musk poderia, sim, transformar a indústria dos videogames em um espetáculo de fogos de artifício e harmonia. Sabe o que mais? Musk andou comentando que a solução para os games está na inteligência artificial, então pode ser que nossos joguinhos favoritos estejam a um “game over” de distância de se tornarem um baita blockbuster.
No fim das contas, Kotick parece ter um carinho danado pelo Musk, sublinhando que, para a salvação da humanidade, ele precisa ser dono dessa plataforma chamada X. Olha só! Ele diz que são poucos os que conseguem fazer o que Musk faz. Pois é, estamos todos aqui torcendo para que essa parceria venha com muitos jogos legais! Agora, se o Musk der uma de programador e criar um game fantástico, a gente só vai precisar botar a mão no bolso, porque ingressos vão ser caríssimos!