“Tempestade em Copo D’Água: Sean Connery e a Fumaça do Vingador!”
Pensa que a vida de Indiana Jones é só aventura? Meu amigo, por trás das câmeras a coisa fica tão quente que dá pra fritar um ovo! O grande Sean Connery, nosso eterno 007, teve um ataque de nervos digno de blockbuster durante as filmagens de Indiana Jones e a Última Cruzada. E não foi porque alguém esbarrou no espresso dele, não!
“Tanque de Guerra? Mais Perto do Colapso!”
Durante as filmagens, a equipe estava enfiada dentro de um tanque que mais parecia sauna — e não daquelas que relaxam, viu? O especialista em efeitos especiais, Mike Dawson, estava lá, todo tranquilo, preparando um pouco de fumaça quentíssima, como se sobrenatural não fosse com ele. Até que Sean, o mestre do perfeccionismo escocês, decidiu que não estava pra brincadeira.
“Olha, meu chapa, se você colocar essa fumaça perto de mim de novo, eu vou te fazer de moqueca”, disse o grande Connery, com seu sotaque de deixar qualquer um tremendo nas bases! Dawson, como vocês devem imaginar, ficou tão branco quanto a fumaça que estava preparando. Ele até pensou: “Agora é que me lasquei! O Bond tá com raiva e vai me liquidar!”
“Cuidado com o Homenzinho da Fumaça!”
Mas calma, a história não termina em tragédia! Depois da explosão de raiva, Sean se acalmou e a filmagem seguiu seu ritmo frenético, como se nada tivesse acontecido. E quem diria que esse episódio ficaria pra história, somando-se ao rol de histórias hilárias que a produção de Indiana Jones sempre propicia.
Então, da próxima vez que você assistir um filme do Indy e ver alguém saindo de uma situação impossível, lembre-se: no fundo, todos jogam a sorte deles no jogo flip-flop de uma produção cinematográfica onde até filmes estão quase virando assados!
E assim vai a vida dos grandes astros! Com um pouco de drama, muito humor e, claro, um toque de fumaça!