Trump Afirma: Adeus às Reduções Tarifárias! O Que Isso Significa para a Economia?

Redação
By
3 Min Read

Trump em Alta: Tarifa é Dinheiro no Bolso e Sua Saúde é de Ferro!

E a pérola do dia vem do Air Force One! O presidente dos EUA, Donald Trump, numa arrogância de fazer inveja a qualquer estrela do rock, declarou que o governo dele não precisa de mais reduções tarifárias. Afinal, quem precisa de calma quando se tem dinheiro garantido? Ele garante que as tarifas trazem um lucro danado e que a administração já espera faturar “muito dinheiro” com isso!

E não para por aí! Com um sorrisinho nos lábios, Trump soltou que os chineses vão inundar o mercado americano com soja. Aliás, parece que altos funcionários dos EUA estão em uma verdadeira dança com representantes da China. Momento de tensão!

Mas espera! Ele chegou até a falar sobre produtos com tarifas reduzidas. Na boa, o presidente disse que esses itens “não são competitivos” por aqui. “Vamos fazer os preços caírem ainda mais”, disparou. Isso é música para os ouvidos do consumidor! Ou seria… uma armadilha?

E quem disse que o assunto parou por aí? O manda-chuva também andou criticando o Obamacare, chamando-o de “desastre”. Como diria a vovó, tá chegando o trono dos desafetos! Ele promete dar grana para a galera comprar seus próprios planos de saúde.

Mas tem mais! Em assuntos do exterior, o grandalhão comentou que está na expectativa que a Arábia Saudita abra os braços e assine os Acordos de Abraão. E, claro, ele está de olho no pedido dos sauditas para comprar caças americanos. Armas nucleares? Pra ele, quem tem, pode! Vamos a testes, Brasil!

E pra encerrar com chave de ouro, ele anunciou que vai processar a BBC. E olha só, não teve tempo ainda para trocar ideia com Keir Starmer, o primeiro-ministro britânico. Mas que ele vai ligar… ah, isso vai!

E pra quem ficou curioso, Trump fez uma ressonância magnética e saiu convencido de que a saúde dele está mais afiada que faca de churrasco! “O médico disse que foi o melhor resultado”, declarou, cheio de si.

Atenção, Brasil! Enquanto isso, por aqui, o povo fica no meio do fogo cruzado e a nossa saúde e economia? Vamos esperar que alguém faça algo!

Share This Article