Em “Dona de Mim”, Filipa, interpretada pela fantástica Cláudia Abreu, decide dar uma guinada na sua vida ao perceber que o seu namorado, Jaques (Marcello Novaes), estava dopando ela com tranquilizantes. A ficha caiu como um raio! Arrependida e furiosa, ela resolve inverter a situação e assumir as rédeas do jogo.
A trama fica ainda mais eletrizante quando a amiga Leo (Clara Moneke) convence Filipa a retomar os remédios que Danilo (Felipe Simas) tem entregado. E não é que a moça logo percebe que, sem as garras de Jaques por trás, está se sentindo muito melhor? A cabeça dela começa a funcionar e as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar mais rápido que ela consegue imaginar.
Curiosa e um pouquinho desconfiada, Filipa chama Danilo para um papo. Ele, todo misterioso, evita dar muitos detalhes sobre o que rola entre ele e o Jaques, mas solta uma bomba: tudo que aquele cara faz tem motivos escusos. Aí a pulga atrás da orelha de Filipa começa a pular!
Determinada, ela decide ser a própria detetive. Primeiro, na tentativa de testar uma das pílulas que Jaques a ofereceu, ela tenta dissolver uma delas e jogá-la em uma sopa. O Jaques, claro, manda um “não, obrigado”, fazendo a Filipa ficar ainda mais na pulga da desconfiança. Mas, sem se abalar, ela parte para o próximo plano.
Com a ajuda de Danilo, ela coloca a substância em um prato e na bebida do Jaques. E, pasmem, ele nem percebe! Deita e rola no sofá achando que está tudo sob controle, mas na verdade, ele já era! Essa cena é a cereja do bolo que Filipa tanto esperava!
A partir daí, nossa heroína começa a agir com um plano bem pensado, mantendo as aparências enquanto junta as provas para desmontar o esquema do namorado e finalmente retomar o controle da própria vida. E, claro, a novela promete ainda mais tensão e surpresas de dar frio na barriga!