Harrison Ford: O Rei do Cinema Que Trocou Dinossauros por Fugitivos!
Sabe aquele tiozão que todo mundo ama, que tem histórias que fazem a gente rir até chorar? Esse é Harrison Ford! Com naipes clássicos como Han Solo e Indiana Jones no currículo, esse cara é praticamente um monumento do cinema. Mas acredite se quiser: durante suas seis décadas de carreira, ele deu uma escapada de um dos filmes que fez mais grana na história. E adivinha? Foi por escolha dele. Que ousadia, hein?

Tudo começou quando o gênio Steven Spielberg chamou o Ford lá em 1981 para fazer uma participação em “Os Caçadores da Arca Perdida”. O diretor da ação pediu que ele aparecesse em outra megaprodução, que mais tarde se tornaria um colosso das telonas. Olha só que trama!
Até hoje, a gente não consegue pensar no Dr. Alan Grant sem visualizar o Sam Neill. Mas, em 1993, o nosso querido piloto da Millennium Falcon estava prontinho para vestir o jaleco e encarar os dinossauros em “Jurassic Park”. Imagina se ele fizesse isso? O que podia ser uma épica corrida com T-Rex se transformou em um ‘não, obrigado’ bem decidido!
Ford resolveu dar uma de artista e foi atrás de projetos mais “profundos”. Ele deu o fora na proposta do Spielberg e, em vez de correr feito um louco atrás de dinossauros, decidiu que seria melhor correr de Tommy Lee Jones em “O Fugitivo”. Até que o filme foi bem e tal, mas, cá entre nós, nunca chegou perto do bom e velho Jurassic Park, que faturou mais de US$ 900 milhões e bombou como o filme mais top do ano!
Então, na próxima vez que você olhar para o Harrison Ford, lembre-se que ele pode ter se perdido entre filmes de dinossauros e fugitivos, mas, no fim das contas, o cara sempre sabe o que faz. Afinal, quem não gostaria de fugir de dinossauros?