Shonen Jump em Apuros: Cadê o Próximo Goku, Meu Deus?
Olha, seguir os passos de lendas não é fácil, né? A famosa revista Weekly Shonen Jump ainda está tentando alcançar a fama das suas antigas glórias, como Dragon Ball, One Piece e Naruto. Mas cá entre nós, depois do fim de Jujutsu Kaisen e My Hero Academia em 2024, a situação tá feia! Cadê o sucessor que vai fazer a gente saltar do sofá de emoção?
Parece que a Shonen Jump está Jogando o Pior Mario Kart da História!
Até agora, a Shonen Jump já disse “adeus” para 13 séries de mangá diferentes. Algumas já estavam com a hora marcada pro fim, como Undead Unluck, que se despediu após 239 capítulos. E não se esqueçam de Mission: Yozakura Family e Kill Blue, que também penduraram as chuteiras, sendo que um é de 2019 e o outro de 2023. O time já não tá mais completo!

Mas o que tá pegando mesmo é que, das treze séries que foram pro espaço em 2025, dez delas foram cortadas pela própria revista! É tipo tirar raiva em quem não jogou bem. O maior exemplo disso é Astro Royale, o novo mangá do criador de Tokyo Revengers, que era a grande aposta. Pois é, a Shonen Jump foi lá e deu um “tchauzinho”!
A última vítima na guilhotina da revista foi Ping-Pong Peril, que durou só 17 capítulos. Não deu nem tempo de esfriar a cadeira do autor! E não parou por aí: Ekiden Bros e Kaedegami nem chegaram a completar 20 capítulos! Gente, é uma maré de cancelações que só falta a banda tocar “Despacito”.
Mas calma, porque o limão pode virar limonada! Sakamoto Days e The Elusive Samurai também estão na fila de saída e, em breve, vão dizer “só mais uma missão e depois eu vou!”.
O que há de errado na redação da Shonen Jump? Não é que estão sem conteúdo novo, mas parece que os novos mangás estão mais frios do que refrigerante esquecido. Muitos deles ainda não conseguiram ter o mesmo impacto que Jujutsu Kaisen ou Kimetsu no Yaiba. E aqui entre nós, eles precisam de mais emoção, como se fosse um duelo no final de Dragon Ball Z.
Exceto por One Piece, que é praticamente um monumento na revista, os grandes mangás estão fazendo suas despedidas e a nova geração não conseguir achar um substituto à altura. Cadê a magia que fazia a gente pirar? Até parece que os sumos estão sem fermento!
Mas a luz no fim do túnel brilha! Tem séries como Akane-banashi que tá bombando e já vai ganhar uma adaptação para anime! Além disso, estão surgindo obras como Kagurabachi e Ichi the Witch, que prometem dar o que falar. Quem sabe essas três não saem na frente para liderar a nova leva de sucessos? Pelo menos, se não forem canceladas antes de alcançar suas metas!