Zenilda, nossa heroína de “Três Graças”, tá prestes a dar uma virada na sua vida digna de dramaticidade de novela! Antes mesmo de flagrar aquelas traquinagens do Ferette, ela já decide que é hora de puxar o chão que ele tá pisando. O primeiro passo? Conquistar a tão sonhada carteirinha da OAB! Isso mesmo, a Zenilda vai se transformar em advogada e arrasar em pleno tribunal!
Com a carteirinha na mão, a moça não só vai enfrentar o maridão, como também vai se enredar em uma história cheia de remédios falsificados. E olha só: a vida dela vai se entrelaçar com a Gerluce, interpretada pela Sophie Charlotte, que vai ser presa por roubar a estátua que dá nome ao folhetim. Se eu fosse você, ficava de olho nessa amizade!
A Arminda, interpretada pela Grazi Massafera, não perde a oportunidade de dar uma alfinetada: “Trabalhar, Zenilda? Você tá louca! É rica! Seu marido te banca! Se vai ter dor de cabeça, que seja aqui em casa, ora essa! Vai ser só mais uma advogada de porta de cadeia?”. A amiga é do tipo que adora uma ironia!
E o Ferette, mesmo sem saber que a mulher tá se preparando pra dar o troco, é todo cuidadoso: “Ah, mas você já trabalha tanto cuidando da casa, dos filhos e de mim”. Zenilda, bem incomodada, responde: “Você acha que minha única função é ser dona de casa?”. Bem na cara dele, né?
Ele tenta ser condescendente, dizendo que o que ela faz é um trabalho duro. Mas, claro, com aquele ar de “não agora, amor, porque tenho que resolver meus ”problemas””. Ah, vai ser uma novela e tanto! Mal posso esperar pra ver essa justiça sendo feita!