Assassin’s Creed: O Drama do Aniversário do Jogo que Ninguém Amava
“Pausa! Elegância!” – Ubisoft dá um tempo para se concentrar nos fãs
Sabe quando uma festa que você achava que ia bombar vira um verdadeiro fiasco? Pois é, foi mais ou menos assim que a Ubisoft se sentiu ao lanzar aquele famoso game Assassin’s Creed Shadows. O chefão da bagaça, Yves Guillemot, lançou um desabafo sobre o barraco que foi a reação do público ao jogo, que acabou sendo adiado.
O jogo seria lançado em novembro de 2024, mas a quantidade de hate da galera fez o Guillemot parar e pensar: “Peraí, tem algo errado aqui!” Ele decidiu que era hora de dar uma pausa na confusão e postergar o lançamento para março de 2025. O motivo? “Aperfeiçoar” o que já estava conturbado e, claro, agradar os fãs. Para ele, é melhor fazer as pazes com a galera do que ficar brigando com os haters.
Com essa folguinha, a Ubisoft resolveu mostrar que tinha muito amor pela franquia e que os fãs ainda podiam redescobrir tudo que amam em Assassin’s Creed. A ideia é que, se a galera visse tudo bonitinho, as reclamações diminuiriam e a paz reinaria no mundo dos games.
“Vamos ser o joguinho querido de novo!”
E o Guillemot, com seu ar de quem mudou o destino do mundo, afirmou: “A gente tinha que parar de se preocupar com quem não gosta da gente e começar a dar carinho para quem tá do nosso lado.” E assim, a Ubisoft começou a trabalhar com tudo para trazer o espírito da franquia de volta para o jogo. Isso envolveu um pouco de recuo e um pouco de amor, com mais capuz, furtividade e aquele famoso salto de fé para deixar a galera excitada.
Em um vídeo interno, a empresa até brincou sobre a reviravolta que foi mudar a conversa do hate para o amor. “Quando todo mundo só fala de suas papagaiadas, você sabe que tá na hora de agir!”, disseram eles, como se fossem padrinhos da paz no mundo gamer.
A decisão de adiar o jogo foi vista como a última escolha estratégica, mas um tapa na cara do negativo. E, como quem não quer nada, adiar a partida parece ter dado resultado. Com o tempo extra, os desenvolvedores afinaram os detalhes do jogo, e agora está tudo na medida do esperado pelos fãs.
Ciranda da Adequação: O Amor é o Poder
Para Guillemot, havia uma lógica na mudança: quanto mais os fãs se sentem parte da conversa, menos eles brigam. “Temos que manter o foco no que os fãs esperam dos nossos jogos”, explicou, jogando um balde de água fria nas brigas desnecessárias da internet.
E no final das contas, o jogo já está vendendo como água, com 5 milhões de jogadores doido pra dar um rolê na nova aventura.
Então é isso, pessoal! Se você era do time que estava de briga com a Ubisoft, talvez esteja na hora de abaixar a espada e dar uma chance ao novo Assassin’s Creed. Porque, no fundo, todo mundo só quer ser feliz dentro do jogo, não é mesmo? Vamos torcer para que essa mudança traga boas novas para todos, ou pelo menos menos treta e mais diversão!