Segredos Sombrios de Tremembé: O Presídio dos Famosos Revelado!

Redação
By
3 Min Read

A nova série “Tremembé”, da Amazon Prime Video, leva você direto ao coração do Complexo Penitenciário de Tremembé, São Paulo, carinhosamente apelidado de “presídio dos famosos”. E, segundo o jornalista e roteirista Ullisses Campbell, o lugar é repleto de figurões que se meteram em confusões sérias.

Desde 1948, essa cadeia passou por várias reforminhas, com espaços especialmente dedicados a quem atrai os holofotes – ou, vamos ser sinceros, os flashes da polícia. Nomes como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e os irmãos Cravinhos dão um toque de glamour na vida das grades!

A série não só traz uma visão intrigante da vida atrás das barras, como também gera aquela curiosidade que todo mundo tem sobre o que acontece dentro de uma prisão. E acredite, eles até revisaram os scripts pra não dar ruim na parte legal!

Revelações Surpreendentes – Além dos Holofotes

  1. A “Cela dos Espíritos”
    Essa é para quem acredita em espíritos! Tinha uma ala onde a médium Luiza Motta, que deu uma de motorista imprudente, conduzia mulheres em busca de perdão espiritual. Dizem que até Suzane recebeu uma carta psicografada da mamãe pedindo desculpas, bem carinhosa!

  2. Fuga pela Escada de Maracujá
    Em 2007, Dominique Cristina Scharf, a famosa “Dama do Cárcere”, conseguiu escalar um muro de seis metros usando pés de maracujá! Só que na hora do pulo, quebrou a perna e o braço. Mas, hey, pelo menos tentou, né?

  3. Concurso de Beleza no Cárcere
    Acredite se quiser, rolava um concurso chamado “Miss Xilindró”! As categorias eram de tudo, de Simpatia a Plus Size. E em 2014, a vitória foi para Sandra Ruiz, ou “Sandrão”, que ficou famosa por ser parça de Elize e Suzane!

  4. Tráfico Interno de Crack
    No semiaberto, a galera se virou e criou uma passagem secreta pra traficar crack. Compravam a pedrinha por R$ 10 lá fora e vendiam por insanos R$ 50 dentro! O esquema acabou quando um dependente tentou comprar fiado e a casa caiu.

  5. O “Café Literário” como Resistência
    O preso Gil Rugai teve uma ideia brilhante: criou o “Café Literário” nos pavilhões, onde os detentos debatiam clássicos como A Divina Comédia e Crime e Castigo. O projeto foi elogiado por dar um gás na ressocialização!

Essas histórias desenham um retrato bem diferente do que você poderia imaginar sobre uma prisão famosa. A série “Tremembé” não só entretem, como também faz você pensar sobre crime, celebridade e o nosso sistema prisional. Melhor ir assistindo, que tem muito mais por vir!

Share This Article