Danieli Haloten fez história ao se tornar a primeira atriz com deficiência visual a brilhar em uma novela da Globo! Ela deu vida à Anita em “Caras e Bocas”, uma criação exclusiva de Walcyr Carrasco. Mas calma lá, nem tudo foram flores durante as gravações!
Em uma entrevista descontraída, Danieli revelou que o clima nos bastidores nem sempre foi o mais acolhedor. Enquanto a maioria dos colegas de elenco a tratava super bem, o pessoal da produção parecia ter um pé atrás. “Tinha gente que não queria que eu estivesse ali”, desabafou. E ainda rolava toda uma tensão por causa do seu cão-guia, que, claramente, estava mais que pronto para participar do show!
Mesmo com o sucesso estrondoso de “Caras e Bocas”, Danieli acabou dando um tempo nas novelas. Por quê? O mercado estava cheio de “não dá pra você, já teve uma personagem cega na última novela” e outras justificativas que não ajudavam em nada. É, a vida no telinha pode ser bem injusta!
Mas, em vez de deixar isso a desanimar, ela optou por um novo rumo. Danieli se formou em Direito e, atualmente, atua como conciliadora no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), fazendo sua parte para deixar o sistema judiciário mais acessível e inclusivo. Olha só como ela virou a mesa!