Adeus, Super Sentai: A Franchising das Lutas Coloridas Se Despede!
Eita! Depois de cinco décadas levando muitos marmanjos e crianças ao delírio com suas lutas espetaculares e trajes coloridos, o icônico Super Sentai está se aposentando. A Toei Company anunciou que a festa vai acabar, com o último episódio de No.1 Sentai Gozyuger. Pode chorar, fã!
O Legado Fabuloso dos Heróis Coloridos
Super Sentai, que começou sua saga em 1975 com o grandíssimo Himitsu Sentai Goranger, teve mais de 50 temporadas de pura adrenalina e explosões! Durante esse tempo, o programa fez tanto sucesso que até inspirou os nossos queridos Power Rangers – aqueles que deixaram a galera grudada na TV nos anos 90 e 2000. E nem vamos falar dos brinquedos, filmes e eventos que brotaram como sementes!
Mas, como tudo que é bom chega ao fim, a decisão de dar tchauzinho à franquia foi por conta dos custos que, segundo a galera que tá por dentro, estavam nas alturas. As quedas nas grana da série, mesmo com o apoio de outros produtos, pesaram no bolso da Toei. É, meu amigo, nem sempre o vilão é derrotado sem um pouco de drama!
O Futuro Sem as Lutas Coloridas
Enquanto isso, a Toei e a emissora TV Asashi, que sempre foi a parceira de crime do Super Sentai nas telinhas, estão numa maré de silêncio e ainda não se pronunciaram sobre essa despedida. Fica todo mundo na expectativa: será que vão rolar umas lágrimas no episódio final?
A verdade é que Super Sentai não só é uma lenda no Japão, mas também faz parte do panteão do tokusatsu, ao lado de gigantes como Kamen Rider e Ultraman. É uma pena que, por essas bandas, a fama tenha ficado nas mãos dos Power Rangers. Mas, quem sabe? Um dia eles voltam, prontos para salvar o mundo mais uma vez.
Então, pessoal, fiquem com as lembranças e os mistérios que o Super Sentai deixou! E nunca se esqueçam: a luta pode ter acabado, mas os sentimentos coloridos ficam pra sempre!