COI e Arábia Saudita: Jogos Olímpicos de Esports em Terra de Ninguém!

Redação
By
2 Min Read

COI e Arábia Saudita: O ‘Game Over’ dos Esports Olímpicos!

E o Ponto Final Foi Dado!

Na última quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu dar uma libertada na parceria com a Arábia Saudita sobre os Jogos Olímpicos de Esports que estavam prometidos para 2027. Eita, mudou o roteiro, hein?

Reunião de Sapo pra Lobo

Após alguns encontros que mais pareciam um “toma lá, dá cá”, o COI e a Esports World Cup Foundation resolveram que o melhor mesmo era cada um seguir seu caminho. Tipo aquele término que todo mundo já viu: “É melhor a gente se separar.” E assim foi! O COI, por sua vez, quer desenvolver um novo modelo completamente na base do ‘feedback’ e ‘reflexão’, porque, convenhamos, sempre dá pra melhorar.

O Sonho dos Esports Olímpicos Roubou a Cena!

Os Jogos de Esports estavam todos na expectativa, já que a ideia de incluir jogos eletrônicos como modalidades olímpicas foi aprovada em 2024, num “Sim, claro, pode vir!” quase unânime. A grande estreia estava marcada para a Riade, na Arábia Saudita, que seria o palco do sonho, mas parece que rolou um desencontro de expectativas e objetivos que deixou tudo meio torto.

Divórcios e Desentendimentos

Embora o COI tenha preferido manter os motivos sob sigilo, tudo indica que a galera saudita queria dar uma ênfase maior nos games de tiro e ação, enquanto a turma das Olimpíadas sonhava com algo mais voltado para a paz e serenidade, né? Cada um no seu quadrado!

Fica o Recado: Jogar é Legal, Mas a Paz é Mais Legal!

A nota do COI finaliza com um recado: a meta ainda é realizar os Jogos o mais rápido possível. Agora, será que a Arábia Saudita vai investir na paz dos jogos ou na adrenalina da ação? O futuro nos reserva boas partidas, mas isso, meu amigo, vai ficar para a próxima rodada.

Share This Article