Enquanto mais de 15 mil funcionários estão na fila do desemprego, CEO da Microsoft fatura mais de R$ 520 milhões – Cadê a lógica?

Redação
By
4 Min Read

Chefão da Microsoft Faz Fortuna Enquanto Isso… Adeus a Mais de 15 Mil Empregados!

Parece que a vida de CEO na Microsoft é cheia de altos e baixos, mas Satya Nadella definitivamente está surfando na crista da onda! Comando à frente da gigante desde 2014, o cara acaba de enfiar no bolso nada menos que 96,5 milhões de dólares – isso dá cerca de R$ 520 milhões, meus amigos! E tudo isso enquanto a empresa deu um “até logo” para mais de 15 mil empregados. A verdade é que é um balde de água fria para muitos, mas ele sim é quem está nadando de braçada.

Microsoft em Alta, Funcionários em Baixa: O Show Must Go On!

E qual é o segredo desse aumento impressionante no contracheque do nosso amigo Satya? Bom, parece que a Microsoft está nadando em dinheiro com um faturamento global de 281,7 bilhões de dólares! Isso mesmo, meu povo, um crescimento de 15% em relação ao ano passado. O truque? A parte de nuvem, a Azure, que está bombando e gerando 34% a mais. Para se ter uma ideia, eles abriram mais de 400 centros de dados e agora têm uma potência de mais de dois gigawatts! É potência que não acaba mais!

Nadella Brilha e a IA se Encanta!

Na carta que ele mandou para os acionistas (só para dar aquele orgulho), Nadella não economizou elogios: lançou um processador quântico com nome de filme sci-fi, as ferramentas Copilot agora são as novas queridinhas da galera com mais de 100 milhões de usuários mensais, e ainda criou uma plataforma para desenvolver agentes inteligentes com mais de 70 mil clientes! Ele não tá pra brincadeira, não!

Agora, a cereja do bolo: o comitê de remuneração disse que o bônus é merecido pela “posição de liderança” da Microsoft na revolução da IA. É muita pompa pra um único cara, não?

Enquanto Isso, Cortes Drásticos!

Mas calma lá que o enredo tem um lado sombrio. Desde janeiro de 2025, a Microsoft dispensou mais de 15 mil funcionários, o que dá uma perda de cerca de 6% do quadro de pessoal. Adivinha só? As áreas mais atingidas foram os jogos e a cibersegurança. Uau, o que será dos gamers, meu Deus?!

Satya, em uma mensagem emocionante para os funcionários, disse que estava com o “coração pesado”, agradecendo a todos pela contribuição. Que lindo, né? Mas o que os ex-recrutadores andam comentando é que, mesmo com um salário gordinho como o seu, isso ainda é só a ponta do iceberg diante do que a empresa economiza com essas demissões. E pode acreditar, cortar 10 mil empregos custa muito mais que a grana do chefão!

Então, enquanto Satya surfa em seu mar de dígitos, a galera do seu lado esquerdo está pulando fora do barco. Só no universo da tecnologia mesmo!

Share This Article