Robinho: ‘Minha prisão é como a de qualquer um!’

Redação
By
3 Min Read

O ex-atacante Robinho, que está cumprindo pena desde março de 2024 na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, decidiu abrir o jogo sobre o que rola no seu dia a dia atrás das grades. Em um vídeo que circulou por aí, ele garantiu que a vida por lá é um verdadeiro festival de normalidade: “A comida, a hora que durmo, tudo é igual ao resto do pessoal!”, disse ele, na esperança de não ser o único que come aquele feijão mais caprichado de vez em quando.

Além disso, Robinho comentou que nunca experimentou nenhuma “gourmetização” na comida e que, quando trabalha, está junto com a galera. “No domingo, quando rola o lazer e a gente libera a hora de jogar uma pelada, eu tô lá na mesma!”.

O atacante também revelou que recebe visitas nos fins de semana, como seus amigos reeducandos, mas com a diferença de que ele recebe a esposa e os filhos. “A visita é igual e o tratamento é igual para todo mundo”, enfatizou. E, por favor, vamos deixar claro: ele negou que seja algum tipo de líder aqui dentro ou que tenha algum problema psicológico. “Graças a Deus, eu tô de boa. A vida na prisão é complicada, mas a cabeça tá firme. Aqui quem manda são os guardas!”

No dia a dia do complexo, que acolhe várias celebridades da criminalidade, a rotina não é só correr da polícia e fazer bico. Tem trabalho, estudo e até esporte. Robinho, por exemplo, já se formou em Eletrônica Básica com 600 horas de aula e ainda se arrisca em atividades de futebol e corrida. Uma verdadeira vida de atleta, só no outro lado da cercania.

Para quem não está por dentro da história, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por um caso de estupro coletivo que rolou em Milão em 2013. A sentença já é oficial e, após algumas idas e vindas legais, confirmou-se a execução da pena no Brasil. Agora, ele está esperando soluções enquanto cumpre sua pena.

E mesmo no meio de toda essa treta, Robinho insiste que a vida dele na prisão é bem normal, igual a dos outros. É isso aí, mantendo a simpatia entre as grades!

Share This Article