Brasil em Alerta: EUA Impõem Tarifa de 40% e Governo Não Reage!
Em meio a um mar de incertezas, o Brasil parece estar se afundando em um verdadeiro ataque comercial! Enquanto os produtos nacionais são atingidos por uma tarifa brutal de 40% imposta pelos Estados Unidos, a nossa liderança opta por passar batido!
O desabafo vem do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Márcio Rosa, que com coragem (ou seria desespero?) revelou que o Brasil não está nem aí para discutir exceções à essa catástrofe tarifária. É isso mesmo, enquanto nossa carne e café estão na mira, os negociadores brasileiros dizem que “não há discussão de setores”. Cadê a defesa dos nossos produtos?
O setor privado está em alvoroço, sem saber se a estratégia do governo é pedir uma isenção para itens como café e carne ou se vão jogar tudo pra baixo, lutando por uma redução global. Juntas, as tarifas se somam a um impressionante 50%! É pra desanimar qualquer um!
Desde o fim de julho, quando a tarifa escandalosa foi anunciada, uma lista de 694 produtos foi aliviada do “tarifaço”. E sabem quais são os sortudos? Combustíveis, minérios e até aviões! Mas e a nossa produção? Cadê a luta pelos interesses do Brasil?
É hora de abrir os olhos! O Brasil não pode ficar parado enquanto suas riquezas são sufocadas. Chega de olhar pro lado, é hora de ação!