“Desastre na Academia: Barra de 100kg Quase Arranca Costelas de Personal Trainer!”
Na última segunda-feira (20), Maceió foi palco de um verdadeiro pesadelo. Thiego Cavalcante, um personal trainer que se arriscava com uma barra de supino monstruosa de 100 kg, teve um acidente de fazer qualquer um tremer na base. O que aconteceu? Um trambolho de ferro desabou em suas costelas após o banco regular ceder como um papel!
Thiego, que já tinha visto o equipamento apresentar problemas, não imaginava que aquela falha seria fatal. Ele contou, em um vídeo bombástico nas redes sociais: “Graças a Deus, os danos foram mínimos.” Mas vamos combinar, isso é fácil de dizer quando uma barra de ferro quase vira seu corpo em um amontoado de ossos!
“Susto Gigante: O Médico Salvou, Mas e a Segurança da Academia?”
Após ser rapidamente socorrido por alunos e com a equipe do SAMU na área, Thiego se recupera da fissura, mas e a segurança do lugar onde ele treinava? O acidente ocorreu em uma das academias da rede Bluefit, que agora precisa dar explicações sobre a manutenção de seus equipamentos.
O personal fez questão de dizer que “foi um livramento”. Mas, será que dá pra confiar em um lugar onde as máquinas podem falhar a qualquer momento? As autoridades foram acionadas, e a torcida pela segurança de todos é grande. Afinal, quem vai garantir que isso não aconteça de novo?
E pra piorar a situação, tentamos contato com a Bluefit e o Corpo de Bombeiros. A resposta? Silêncio ensurdecedor! A pergunta que não quer calar: a vida dos usuários vale menos que uma barra de ferro?
Que sirva de alerta! O que está acontecendo nas academias do Brasil? É hora de cobrar segurança e responsabilidade!