Silent Hill: Criador Joga na Cara da IA e Diz que Só um Humano Faz Escolhas Malucas!

Redação
By
3 Min Read

“A IA Não Aqui, Meu Amor: Silent Hill Promete Criatividade Humana!”

Quando o papo é reboots e sequências, o diretor responsável por Silent Hill, Motoi Okamoto, tá tipo aquele tiozão na festa que garante que “não, filho, IA não substitui boa história”. E ele não tá de brincadeira, não! Em resposta às falas de Hideo Kojima, o mago das narrativas, que disse que em breve a indústria vai estar entregando jogos feitos por robôzinhos, Okamoto levantou a bandeira da criatividade humana e gritou: “Não, obrigado!”.

“Desculpa, Robô! Aqui Quem Manda Sou Eu!”

Kojima, com seu jeitão enigmático, apontou que o futuro pode ser sombrio para os autores, já que a inteligência artificial pode assumir as rédeas das criações. Okamoto nem piscou e rebateu: “Pode até rolar uma cópia de Silent Hill feita por um robô, mas as escolhas ousadas, tipo levar a trama pro Japão e trazer Ryukishi07 para escrever, isso é só pra humanos de carne e osso!”. É como tentar substituir uma feijoada feita pela vovó por um lanche de plástico.

“Silent Hill F: Muda Tudo, Mas Não Perde a Raiz!”

E aí vem a cereja do bolo! Silent Hill f é o novo filho da frustração que não trouxe a cidade mal-assombrada que a gente conhece, mas sim um Japão dos anos 60. A nossa heroína, Hinako Shimizu, tá vendo o bicho pegar nas pressões sociais e fazendo o que pode para não pirar. O jogo tá bombando e já vendeu 1 milhão de cópias! Pode parar tudo, porque essa é a vitória da equipe humana!

“Konami: Fazendo Barulho Após Uma Década de Silêncio!”

E não para por aí! O Okamoto revelou que a Konami decidiu gritar ao universo com três novos jogos de Silent Hill depois de dez anos em modo soneca. Ele quer garantir que o pessoal que amava a série no passado e os novos fãs saibam que a Konami não tá brincando de esconde-esconde — o terror tá voltando, baby!

Silent Hill 2 Remake, por exemplo, tá com tudo e já vendeu 2,5 milhões de cópias, colocando a franquia em uma posição de respeito: 10 milhões de unidades! E a avaliação? Nota 9/10 desprezando a IA. Agora é a hora de dar um grito e ficar ligado no que vem por aí!

Então, galera, bota essa pipoca pra estourar e venha curtir um pouco (ou muito) de terror com as mãos humanas por trás dos controles!

Share This Article