Alerta na Bolívia: Rodrigo Paz é o Novo Chefe, e a Promessa é Revolucionária!
É PAZ QUE FALA? O NOVO PRESIDENTE DIZ QUE NÃO É ELE QUEM GANHA, MAS O PAÍS!
Em um domingo que promete ser histórico, Rodrigo Paz, do PDC, foi eleito presidente da Bolívia com mais de 97% das urnas apuradas! E o que ele tem a dizer? Que não se trata de sua vitória, mas de um futuro melhor para todos. Será que ele está pronto para a realidade?
AGUARDE! A CRISE ECONÔMICA SE APROXIMA!
Rodrigo, herdeiro político e filho do ex-presidente Jaime Paz, traz na bagagem propostas audaciosas. Seu plano? Um “capitalismo para todos” que, na verdade, significa congelar atividades deficitárias e contratar zero novos funcionários pelo Estado. Ah, sim! E enquanto isso, o caos econômico se alastra, com falta de combustível e inflação nas alturas!
NÃO TEM DÓLAR? A ÍNDIA DEU O GOLPE!
A Bolívia é um país que respira gás natural, mas a produção desabou! De 288,9 milhões para míseros 92,7 milhões em três anos! Resultado? Mercado paralelo de câmbio, filas intermináveis em postos de gasolina e cartões de crédito com uso limitado no exterior. Alô, governo! O que vocês estão esperando?
RODRIGO E O FMI: O REJECTION QUE TÁ NA CARA!
Paz jura de pé junto que não pode ir ao FMI encher os bolsos de ricos! Ele promete resolver a falta de dólares com 3,5 bilhões de créditos já aprovados por aí. Mas cadê a transparência, Rodrigo? As promessas precisam de fundamento!
PRA LUTAR CONTRA O DÉFICIT FISCAL, NADA DE NOVOS EMPREGOS!
O presidente recém-eleito propõe congelar contratações e interromper todas as estatais ruins. Isso mesmo! A solução é deixar a galera na rua enquanto se busca um “capitalismo justo”. Até parece que conhece a realidade do povo!
MERCOSUL: UM CAMINHO QUE NÃO TEM VOLTA!
Rodrigo acena para o Mercosul e diz que não vai fechar as portas da Bolívia pros vizinhos. E já que estamos falando do Brasil, ele enfia o dedo na ferida: “São um peso pesado”. Mas será que ele vai dar conta da responsabilidade?
GASOLINA A PREÇO DE OURO: MERCADO ABERTO!
E pra resolver o perrengue da falta de combustível, Paz quer abrir as importações de combustíveis e cortar subsídios! Alguém avisa que isso já causou filas quilométricas no passado? Esperto!
VEM AÍ O “CAPITALISMO PARA TODOS”: CRÉDITO FACINHO E IMPUESTOS EM BAIXA!
A mania dele é dar crédito barato e reduzir impostos, como se isso fosse a solução mágica. Mas será que ele vai lidar com a realidade de um povo cansado e endividado?
Preparem-se, bolivianos! O novo governo promete promessas que podem mudar tudo ou nada. O drama está apenas começando!