Quer voar? Prepare o bolso e segure a respiração!

Redação
By
3 Min Read

É Foguete ou Avião? Conheça a Nova Era do Céu!

Preparem-se, céus da Flórida, porque a festa vai começar! Em poucos meses, a Starship, aquela belezura que o Elon Musk arrumou, vai entrar na dança e promete fazer uma bagunça no espaço aéreo! Enquanto os aviões acham que estão seguros, eles terão que compartilhar o céu com o maior foguete do universo. O Cabo Canaveral, que já tá acostumado a lançamentos, vai conhecer um novo nível de emoção!

Voo Duplo: Prepare o Coração!

Pega essa: vamos ter um verdadeiro desfile de foguetes! Primeiro, o Super Heavy, com seus impressionantes 70 metros de altura, vai dar seu show. Depois, a Starship, com mais de 50 metros, chega para brilhar. Só que tem um porém: segundo os especialistas, cada um desses lançamentos vai dar um barulhinho que vai deixar até os pássaros da região de orelha em pé. E não para por aí! A FAA (a polícia do espaço aéreo, se é que existe isso) soltou que, com 120 lançamentos por ano, os planos da SpaceX podem atrasar entre 8.800 e 13.200 voos comerciais. Isso é muito voo, minha gente!

Desvio à Vista e Atrasos na Certa

Olha só, se você planejava viajar para Orlando ou Miami, pode ser bom levar um livro! Cada lançamento vai exigir fechamentos do espaço aéreo de 40 minutos a duas horas. Com isso, as companhias aéreas vão precisar desviar os voos, e a fila do check-in vai parecer uma maratona! Estima-se que entre 133 e 400 voos podem sentir essa leve turbulência.

SpaceX: Os Otimistas do Espaço

A galera da SpaceX, sempre cheia de otimismo, acredita que essa previsão seja um “exagero” e que, na verdade, os fechamentos do espaço vão ser bem menores do que o previsto. Eles garantem que, com o tempo, as coisas vão melhorar e os astronautas e aviadores vão se entender! E, olha que legal, o espaço aéreo que o Falcon 9 precisa fechar já diminuiu 66% desde 2022. Algo me diz que eles têm confiança!

O Futuro: Céus Competitivos

A Starship é só a mais nova estrela de um céu que já tá cheio de concorrência! Outras empresas como a Blue Origin e a ULA também estão afim de ser a nova sensação do espaço, com seus foguetes chegando para agitar a Costa Espacial da Flórida. E ADIVINHA? Até o final da década, a Flórida pode ter 400 lançamentos de foguetes por ano. Então, se você está pensando em viajar, prepare-se para dar uma pausa e admirar os foguetes voando, porque a paciência vai ser a nova moeda no aeroporto. Vem aí um futuro de céus compartilhados, e a gente só pode esperar que isso não atrase a nossa viagem!

Share This Article