COP30: O Bicho Vai Pegar em Belém!
Atenção, galera! Faltam menos de 30 dias para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), e o caldo já está fervendo! O governo tem corrido, mas será que é só fumaça ou algo realmente está pegando fogo?
Não é só a turma de Brasília que está se mexendo! As gestoras de investimentos sustentáveis estão se organizando para marcar presença nessa festa ambiental que promete ser o “grande evento” do ano! Será em Belém e os bastidores estão fervilhando com negócios e oportunidades que podem mudar a cara do Brasil!
O Brasil no Centro do Palco
A Lightrock, que manobra uns impressionantes US$ 5,5 bilhões, não ficou de fora e está com os olhos brilhando de interesse. Para eles, este é o momento de ouro! A executiva Tatiana Sasson deixou claro: “O Brasil é o novo queridinho internacional quando o assunto é transição climática!” É isso mesmo, a chance de mostrar que o País tem muito a oferecer está na boca da galera!
Tatiana ainda acentuou que os desafios da transição para uma economia de baixo carbono são gigantes, mas a hora é agora! “Vamos ser a ponte entre o dinheiro que vem de fora e as soluções que estão nascendo aqui!”, ela afirmou, com certeza de quem sabe que o futuro está nas mãos de quem investe.
Economia Azul em Alta!
E não para por aí! A X8 Investimentos também está com tudo e já prepara seu quarto fundo voltado para a “economia azul”. O sócio Carlos Miranda destaca que a galera está faminta por oportunidades. “Vamos fazer networking e dar aquele empurrãozinho nos investimentos que fazem a diferença!”, ele declarou. Eles sabem que a COP30 é a chance de brilhar!
Enquanto isso, a GEF Capital observa de longe, mas não se esquece da estratégia para 2025. Mesmo sem ir para a COP30, eles continuam na luta e acreditam que outros eventos podem ser a chave para ajudar o mercado local. “É hora de mostrar como o Brasil pode se destacar!”, disse Amanda El Ghossain, da GEF, ressaltando que a energia, saneamento, e agricultura estão no centro da jogada.
Oportunidades à Vista!
O clima está mudando e as oportunidades não param de amadurecer! A Lightrock apontou que os negócios estão cada vez mais rentáveis e sustentáveis, sem depender de jabá do governo. “Estamos buscando soluções que tragam lucro e também ajudem o meio ambiente. Não dá mais para separar as duas coisas!” – bateu firme Sasson, mostrando que a evolução é real!
Lição de Casa: Financiamento Climático
Na COP30, as discussões sobre financiamento climático vão ser o verdadeiro teste! Sasson destaca que não basta só ter dinheiro, é preciso criar as ferramentas certas para que o grana chegue onde realmente faz diferença. “Se não tivermos avanços nesse debate, a transformação que tanto queremos será só um sonho!”, finalizou.