Neste sábado, dia 11, o ‘Altas Horas’ está de festa! E não é qualquer festa, não! O programa da TV Globo está fazendo 25 aninhos e, para comemorar, vai rolar uma edição especial inteiramente dedicada a ninguém menos que Caetano Veloso. É isso mesmo, preparem-se para uma noite recheada de histórias e boas músicas!
Sob a batuta do sempre carismático Serginho Groisman, o programa vai reunir uma galera que tem tudo a ver com a trajetória do nosso ícone da MPB. Estamos falando de artistas como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, e muitos outros que são verdadeiros titãs da música brasileira. E claro, os filhos do Caetano – Tom, Zeca e Moreno – também estarão no pedaço!
Vai ser um banquete de histórias impagáveis! Os convidados vão contar como conheceram Caetano e compartilhar episódios cabeludos dos bastidores. Gil e Caetano vão relembrar aquele primeiro encontro lá em Salvador, que foi o pontapé inicial da Tropicália. Ney Matogrosso vai relembrar a primeira vez que cruzou com Caetano nos anos 70 e como ficou chocado ao ver um cara todo de rosa: “Naquela época, homem não usava rosa. Fiquei tão impressionado que pensei: ‘se eu for artista, quero provocar o que ele me provocou’.”
Xande de Pilares, por sua vez, vai contar que conheceu Caetano por causa de Pretinho da Serrinha, que o levou até a casa do mestre. E a Ivete? Ah, a Ivete vai lembrar que, para ela, Caetano sempre foi uma presença mágica: “Ele já estava na minha vida, me ajudando como cantora e compositora”.
E não para por aí! Os convidados vão cantar para Caetano, revisitando seu repertório inesquecível. Gilberto Gil vai soltar a voz em “Cajuína”, enquanto Ivete brilha em “Você é Linda”. E ainda tem Kleber Lucas com “Deus Cuida de Mim”! Caetano não vai ficar só de espectador, ele também vai soltar a voz com sua banda e Pretinho da Serrinha em sucessos como “Divino Maravilhoso” e “Leãozinho”. Emoção à flor da pele, meu povo!
E as surpresas não param! O especial também vai trazer homenagens para os convidados, fazendo desse encontro um verdadeiro mashup de gerações que marcaram a história da música e da televisão brasileiras. Então, já chama a galera e prepara a pipoca, porque o “Altas Horas” promete ser uma noite imperdível!