“Sony vs. O Comerciante: A Batalha dos Controles Que Deu Nela!”
Você está com controle na mão ou na mão errada? Em uma novela que poderia muito bem estrelar como ação de um videogame, a Sony decidiu dar um grito na sua vizinhança e acusou um comerciante peruano de estar vendendo controles que, pasmem, tinham botões iguais aos do PlayStation! Isso mesmo, a treta rolou em 2023 e agora, finalmente, temos um desfecho!
O comerciante, coitado, alegou que não era o “pai da criança”. Ele garantiu que comprou os controles da Halion International S.A. e até trouxe nota fiscal pra dar uma força ao seu lado da história. Ele também disse que tinha visto controles similares à venda em outras lojas – “se eu não sou o único no rolê, por que eu estou na berlinda?”, pensou ele.
Mas a comissão não quis saber! Segundo eles, não adianta arrancar a culpa pela falta de intenção. Se tem botão confuso, tem confusão no mercado, e isso não é legal, meu amigo! Os botões estavam lá, brilhando com suas cores, mas, segundo a galera da comissão, isso não era suficiente para esconder a semelhança.
E a pena? Ah, essa foi amarga! O comerciante teve que abrir a carteira e pagar uma multa que vai doer: S/ 10.700,00. Mas calma, se ele correr e pagar em 15 dias, ainda pode ter um descontinho de 25% – olha a luz no fim do túnel!
Além disso, ele teve que se desfazer de tudo que lembrasse os controles “sósias”: produtos, rótulos, embalagens e tudo que fosse do “poderoso Play”. E, se achou que acabou, a Sony ainda mandou ele arcar com os custos do processo! Isso mesmo, foi um pacote completo!
A lição final? A Sony quer mostrar quem é que manda! As marcas da PlayStation são reconhecidas em todo o mundo, e qualquer tentativa de copiar só vai fazer barulho. Então, se você tá pensando em entrar nesse barco, é melhor verificar se não está comprando a briga da Sony!
“E aí, vai encarar esse jogo ou vai jogar limpo?”