Lula e Trump: O Telefone que Pode Salvar a Pátria!
É isso mesmo, amigos! Em uma virada que deixou todo mundo de queixo caído, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (9) que a novela do tarifaço imposto pelos Estados Unidos a produtos brasileiros pode estar perto do fim! Durante o lançamento de uma fábrica da montadora chinesa BYD na Bahia, Lula revelou ter trocado ideias com o chefão Trump e, segundo ele, “o problema com os EUA vai ser resolvido”. O rapaz tá animado!
“Graças a Deus, conversei com Trump na segunda-feira! Quem diria? Estou aqui buscando harmonia com os Estados Unidos, a China, Argentina e Uruguai. Não queremos brigar com ninguém”, disparou Lula, como quem não quer nada.
E não para por aí! Ele ainda garantiu que o secretario de Estado, Marco Rubio, já se pôs em contato com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para dar conta do recado. “O Marco já ligou! Está tudo se acertando! O Brasil quer paz e amor, e não briga com ninguém”, ele prometeu.
Mas, calma lá! Será que é tudo isso mesmo? Aparentemente, o Ministério das Relações Exteriores não tá tão em sintonia, já que informou que a famosa ligação ocorreu nesta quinta-feira, e não na data que Lula mencionou. Confusão em tempos de crise!
Brasil e China: A Amizade que Não Tem Preço!
Na mesma onda de otimismo, Lula ainda voltou a falar sobre seu carinho pela China. “Não vamos parar de exportar commodities! Queremos exportar inteligência e valor agregado!”, afirmou. Olha só a esperança da nação nas mãos dessa parceria!
Ele disse ainda que é “amigo do Xi Jinping”, como se isso bastasse para garantir um futuro brilhante para o Brasil! “Não aceitamos que ninguém meta o dedo no nosso nariz. Queremos respeito e decência!”, finalizou, quase em tom de aviso.
Uma coisa é certa: a trama entre Lula, Trump e a China está se desenrolando diante de nossos olhos! E nós, cidadãos, seguimos na expectativa, esperando que as promessas não sejam só palavras ao vento. O Brasil merece mais!