Ubisoft desiste de Assassin’s Creed: ex-escravo e KKK? Não, obrigado!

Redação
By
3 Min Read

Assassins Creed: O Plano que Virou Fumaça!

Ubisoft Decide Jogar a Toalha e Cancela Jogo da Reconstrução!

Eita, meus amigos! A Ubisoft resolveu dar um “não, obrigado!” para um projeto de Assassin’s Creed que estava programado para se passar logo após a Guerra Civil dos EUA. O motivo? Parece que o clima político nos States tá mais pesado que dia de feira.

Mais um Herói Negro? Quase!

A ideia era trazer à vida um protagonista que, cá entre nós, ia dar um show: um ex-escravo do Sul que se jogaria no combate contra a Ku Klux Klan. Mas parece que os chefes da Ubisoft decidiram que era melhor não se meter em encrenca e cancelaram o projeto no meio do caminho. Queria ver a reação da população, mas parece que eles preferiram não arriscar.

História Quente com Flashbacks!

O jogo prometia abordar questões pesadas como direitos dos negros, violência racial e até o assassinato do presidente Lincoln. Ah, e claro, várias pitadas de flashbacks saindo do forno direto da Guerra Civil. Daria pra tirar muita coisa de letra, mas a ideia do controle social em meio a tensões raciais acabou indo pro espaço.

Ubisoft em Tempestade!

Num mar de infortúnios, a Ubisoft já estava passando por uns dias ruins: lançamentos atrasados, demissões a rodo, e a sensação de que a casa tá em chamas. E, para apimentar ainda mais a sopa, a implementação da nova “Casa Criativa” agora vai ficar por conta da Vantage Studios, um grupo que traz junto uma pitada do capital chinês. Ótimo, né?

Silêncio do Pato!

E pra fechar com chave de ouro, a Ubisoft só assistiu de camarote e decidiu que não ia comentar nada sobre os rumores. Uma tática muito esperta… ou não!

Então, para quem esperava um jogão, a notícia é: foi por água abaixo! Vamos ficar de olho para ver qual será a próxima jogada da Ubisoft. Quem sabe um dia a gente não vê essa ideia voltando a ser discutida, hein?

Share This Article