A nova temporada de “The Voice Brasil” chegou cheia de pompa no SBT, mas a recepção do público foi mais fria que café velho. Nas primeiras exibições, o programa registrou apenas 3,75 pontos de audiência na Grande São Paulo, e ficou atrás até do “Programa do Ratinho”, que estava lá, firme e forte, como um veterano de guerra.
Os números são de deixar qualquer um de cabelo em pé: essa foi a estreia mais fraca desde que o reality musical começou sua jornada – e olha que ele já teve 12 temporadas na Globo! Nem mesmo as versões “Kids” e “+” conseguiram garantir um brilho no formato que, por muito tempo, foi um sucesso retumbante. Enquanto “The Voice” patinava no chão, a Record fazia sucesso com “A Fazenda” e ganhava a batalha de audiência, sem dó nem piedade.
Enquanto o SBT tentava conquistar o público, a Globo estava lá, rindo à toa com 11,89 pontos na final do “Estrela da Casa 2” e a boa, velha “Tela Quente”. E a Record? Ah, mantinha seus 6 pontos com “A Fazenda 17”. Já a Band estava ali na lanterna, com apenas 1,07 ponto, transmitindo uma conversa entre Galvão e seus amigos. Fica a dúvida: quem realmente está no “alvo” aqui?
O que é chocante é que o “The Voice Brasil” não conseguiu nem superar um programa de entrevistas conduzido por uma inteligência artificial. Isso mesmo! Posa de superstar, mas tá ali, levando uma surra de um robô conversador. E a situação só piorou: a audiência caiu de 4,75 pontos logo no começo para meros 3,06 pontos lá para as tantas da madrugada.
Parece que, por enquanto, a carreira do “The Voice Brasil” no SBT não vai ser um conto de fadas, mas quem sabe, com um pouco de sorte e muita música, ele ainda consiga encontrar sua voz!