A Globo anda pegando pesado com a segurança nos Estúdios Globo para manter em sigilo o final de “Vale Tudo”, a novela das nove que está quase chegando ao fim. Segundo as últimas fofocas que circulam por aí, a emissora enviou um “manual do sigilo” para seus funcionários na terça-feira, dia 30 de setembro. Basicamente, eles deixaram bem claro: manter tudo às escuras é fundamental, e quem vacilar em passar informações vai se dar mal – risquinho na ficha e até uma possível demissão.
Antigamente, lá por volta dos anos 80 e 2000, a Globo fazia isso com frequência. Os finais das novelas eram guardados a sete chaves. Hoje em dia, a estratégia é mais pontual. Um exemplo recente foi em “Terra e Paixão”, onde o destino do personagem Antonio La Selva, interpretado pelo querido Tony Ramos, foi revelado na última hora – só para deixar todo mundo no suspense!
Falando em suspense, que tal a cena que vai ao ar na próxima segunda, 6 de outubro? Odete Roitman (a fabulosa Debora Bloch) vai pelo ralo, e lotes de dedos acusatórios vão apontar para Maria de Fátima. Mas calma lá! Ela não é a responsável pelo crime, e Leila, a diva Carolina Dieckmann, também não tem nada a ver com isso.
Na versão de 1988, a Odete era a vilã-mestre do crime, mas a escritora Manuela Dias decidiu mudar as regras do jogo dessa vez. “Vale Tudo” vai até 17 de outubro e, em seguida, entra no ar “Três Graças”, que vai marcar o retorno de Aguinaldo Silva à Globo, após um merecido tempinho fora das telinhas. Preparem-se para emoções fortes!